Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

Fiorentina ganha e sobe a segundo em Itália, 'Juve' volta a perder pontos

Equipa de Paulo Sousa venceu por 2-0, enquanto a Juve está já a 10 pontos do líder do campeonato.

Fiorentina ganha e sobe a segundo em Itália, 'Juve' volta a perder pontos
Notícias ao Minuto

22:46 - 23/09/15 por Lusa

Desporto Liga italiana

A Fiorentina subiu hoje ao segundo lugar na Liga italiana de futebol, ao derrotar em casa o Bolonha, por 2-0, e beneficiar da derrota do Torino em Verona com o Chievo (1-0), na quinta jornada da competição.

De mal a pior vai a campeã Juventus, que empatou em casa com o lanterna-vermelha Frosinone (1-1) e continua 'perdida' na segunda metade da classificação geral, em 13.º, com cinco pontos, já a 10 do líder Inter.

A 'velha senhora' abriu o marcador aos 50 minutos, por Zaza, e cedeu o empate já nos descontos, aos 90+2, golo de Blanchard.

Quanto à Fiorentina, treinada pelo português Paulo Sousa e adversária do Belenenses na Liga Europa, marcou aos 71 minutos, através de Blaszczykowski, e aos 82, pelo croata Kalinic.

A Fiorentina passa a ter 12 pontos, a três do Inter, que recebeu e venceu o Verona (golo do brasileiro Felipe Melo, aos 56). O Torino desce para o grupo dos quartos, ao perder com o Chievo, com 10 pontos, sendo ultrapassado pelo Sassuolo (1-0 em Palermo).

Com 10 pontos estão também o Chievo e a Sampdoria, equipa que continua a contar com o júnior português Pedro Pereira, defesa central, como titular.

Hoje, a formação genovesa conseguiu no Luigi Ferraris uma bela vitória por 2-1 sobre a Roma, com o golo da vitória, a três minutos do fim, a ser apontado pelo grego Manolas, na própria baliza.

Em ação também esteve outro português, Diogo Figueiras, que entrou aos 58 minutos na derrota do Génova em Roma, com a Lazio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório