Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Porto? "É uma grande equipa, mas felizmente não fui para lá"

Lima acredita que os ex-companheiros sabem o que é necessário fazer para vencer no clássico de domingo.

Porto? "É uma grande equipa, mas felizmente não fui para lá"
Notícias ao Minuto

07:55 - 18/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lima

Lima, agora ao serviço do Al-Ahly, do Dubai, marcou os dois golos que deram a vitória ao Benfica no ano passado no Dragão, e faz a antevisão da partida deste ano, apontando dois colegas que podem fazer os mesmos 'estragos'.

"Vou dar um palpite profissional e apostar no Jonas. E também um palpite pessoal. Gostava muito que fosse o Jardel a dar a vitória ao Benfica. Tive grandes companheiros no Benfica, mas o Jardel era aquele com quem tinha mais ligação. Estava com ele quase todos os dias, jantávamos juntos muitas vezes. Tínhamos uma ligação mais efetiva. Até lhe vou agora mandar uma mensagem a dizer que aposto nele para marcar no Dragão (risos). É um grande profissional, um grande jogador e tem evoluído bastante", contou Lima, em entrevista ao MaisFutebol.

No entanto, o ex-avançado encarnado sabe da importância e da dificuldade destes jogos, mas acredita que o Benfica sabe o que é preciso fazer para sair vitorioso.

"Os dérbis são sempre jogos muito difíceis. O que procurávamos fazer era ser sempre exigentes no campo. O FC Porto tem bons jogadores, mas vi estes últimos dois jogos do Benfica e senti que a equipa está mais entrosada. Está a formar uma grande equipa. Precisam de unir-se. E depois o Luisão, Jardel, Júlio César vão passar para os mais novos a importância do jogo. Já viveram muitos jogos grandes, sabem o que têm de fazer para ganhar", afirmou.

Ainda no Sp. Braga falou-se numa eventual ida de Lima para o Dragão, e agora fora de Portugal, o brasileiro conta a história, mostrando-se contente pela opção que tomou na carreira.

"Acho que isso foi só especulação. Pelo menos não houve nenhuma proposta que chegasse até mim. Mas é verdade que muita gente falava-me disso. Até no Belenenses. Diziam-me: olha que o FC Porto está de olho… Na altura fiquei contente, claro. Estava no Belenenses e o FC Porto é uma grande equipa. Mas pronto, tudo tem o seu momento certo e acabei por ir para outro grande clube. Hoje posso dizer que felizmente não fui (risos), porque nos três anos que estive no Benfica ficamos por cima do FC Porto em dois...", disse Lima, referindo ainda que, na sua opinião, em Portugal “o FC Porto é o maior rival do Benfica”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório