Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Via o Beckham e o Giggs e uma pessoa não é estúpida..."

Antigo atleta do Manchester United começou a sua carreira como médio, mas a chegada de vários jovens com qualidade obrigou-o a recuar no terreno.

"Via o Beckham e o Giggs e uma pessoa não é estúpida..."
Notícias ao Minuto

17:20 - 11/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Gary Neville

Gary Neville, futebolista que passou pelo Manchester United com grande destaque esteve presente na Universidade de Stanford, onde explicou aos mais jovens o seu percurso até se tornar atleta da formação principal.

"Se vocês percebem de futebol, dos 11 aos 14 anos, eu jogava a médio centro. É preciso ser criativo para jogar nesta posição e eu não sou de certeza absoluta muito criativo...", começou por afirmar, segundo dá conta o Showdebola.co.

O jogador explicou depois uma das principais razões para ter mudado de posição ao longo da sua formação nas camadas jovens dos 'red devils'.

"Depois, quando eu tinha 14 anos, um grupo novo de jogadores chegou ao clube: Nicky Butt, Paul Scholes, David Beckham, Keith Gillespie e obviamente, o Ryan Giggs também estava presente, apesar de ser um ano mais velho. Percebi muito rapidamente, que não ia conseguir jogar a médio centro no meio deste grupo...", disse.

"Foi quando recuei no terreno e passei a jogar a defesa central ou defesa direito. E ia alternando nestas duas posições. Via o David Beckham e o Ryan Giggs jogar, eles eram meus colegas, e uma pessoa não é estúpida!...".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório