Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Arranque igual ao de Rui Vitória deu título há dois anos

O início de temporada do Benfica, apesar de ‘tremido’, permite aos ‘encarnados’ sonhar com o tricampeonato. É que da última vez que houve uma conjugação de resultados destes género, as águias foram campeãs.

Arranque igual ao de Rui Vitória deu título há dois anos
Notícias ao Minuto

07:37 - 24/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Temporada

Com uma vitória e uma derrota nos primeiros dois jogos do campeonato, o Benfica pode começar a sonhar com o tricampeonato. Pelo menos a contar pela história recente. É que da última vez que houve esta conjugação de resultados, as ‘águias’ celebraram o título nacional no Marquês.

Depois de uma vitória frente ao Estoril, o Benfica perdeu este domingo com o Arouca. Mas este arranque é semelhante ao conseguido por Jorge Jesus, quando orientava o clube da Luz, em 2013/14.

Na altura, os ‘vermelhos’ tinham perdido fora frente ao Marítimo, fora, batendo de seguida, em casa, perante os seus adeptos, o Gil Vicente. Este resultado foi o impulsionador de toda a campanha do clube rumo ao título.

Assim, Rui Vitória pode capitalizar sobre a história recente do clube e pedir aos seus jogadores que mantenham a confiança no trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pelo novo treinador.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório