Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"Tudo o que temos ouvido é doping, doping e mais doping"

Um dos maiores nomes mundiais do atletismo disse-se triste pelos sucessivos casos de doping noticiados a dias do início dos Mundiais, que acontecem em Pequim. O atleta gostaria de que todos se esforçassem por demonstrar que é possível competir 'limpo'.

"Tudo o que temos ouvido é doping, doping e mais doping"
Notícias ao Minuto

16:45 - 20/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Usain Bolt

Em conferência de imprensa, Usain Bolt, atleta de origem jamaicana, com vários títulos mundiais e olímpicos, considerou lamentável que a alguns dias do início dos Mundiais de Atletismo só se fale de doping. Para o 'homem mais rápido do mundo', os desportistas deveriam esforçar-se para dar uma melhor imagem do desporto.

Relembre-se que um jornal britânico e uma cadeia televisiva alemã receberam nos últimos dias dados pormenorizados relativamente a 12 mil testes de sangue efetuados a vários atletas, sendo que, alegadamente, em vários constariam altos níveis de doping, nomeadamente entre atletas medalhados russos.

"É muito triste, tudo o que temos ouvido nas últimas semanas é doping, doping e mais doping", afirmou Bolt, atleta que já amealhou oito títulos mundiais e seis olímpicos.

O jamaicano lembrou ainda que a luta contra esta problemática é “tarefa de todos" e pediu aos seus companheiros de profissão para "mostrarem que o atletismo é um desporto limpo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório