Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

FC Porto é a 'mina' deste verão e AC Milan é o mais gastador

Clube português é aquele que maior valor apresenta de lucro, enquanto o conjunto italiano não olha a despesas para voltar à ribalta do futebol.

FC Porto é a 'mina' deste verão e AC Milan é o mais gastador
Notícias ao Minuto

18:35 - 14/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Lucros

Com o final do mercado de transferências à vista, em Espanha já se fazem contas aos gastos e ganhos dos principais clubes europeus. Quem terá gasto mais na aquisição de reforços? Real Madrid? Manchester United? PSG? Não. O grande 'mãos largas' deste verão tem sido, até ao momento, o AC Milan.

Os 'rossoneri' estão empenhados a voltar à alta roda do futebol e não olharam a gastos para reforçar a equipa. Segundo o transfermarkt, Carlos Bacca (30 milhões de euros), Alessio Romagnoli (25 milhões), Andrea Bertolacci (20 milhões) e Luiz Adriano (8 milhões) foram alguns dos principais nomes que chegaram a San Siro, impondo-se um gasto de 87,97 milhões de euros, segundo adianta o jornal Marca.

Em sentido inverso está o FC Porto, que é clube que mais euros amealhou ao longo deste defeso (termina apenas a 31 de agosto), num total de 90 milhões de euros, principalmente com as vendas de Danilo (Real Madrid) e Jackson (Atlético de Madrid). Os 'dragões' apenas gastaram 24,50 milhões em aquisições, o que perfaz um lucro de 65,5 milhões.

Atrás dos portistas só Chelsea e AS Roma, com 24 milhões de lucro, e o Sevilha, com 20,55 milhões, apresentam números semelhantes.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório