Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Sá Pinto atribui favoritismo ao Gotemburgo

O treinador do Belenenses atribuiu hoje favoritismo ao IFK Gotemburgo, na terceira pré-eliminatória da Liga Europa de futebol, mas frisou que o Belenenses não tem receio dos suecos e quer aproveitar da melhor forma o regresso às competições europeias.

Sá Pinto atribui favoritismo ao Gotemburgo
Notícias ao Minuto

19:35 - 29/07/15 por Lusa

Desporto Belenenses

"É uma oportunidade para a carreira destes jogadores e eles devem aproveitá-la. Reconhecemos que o favoritismo está do lado do Gotemburgo, mas não vamos entrar receosos. É normal haver nervoso miudinho, mas isso não nos vai limitar", afirmou Ricardo Sá Pinto, em conferência de imprensa.

O técnico não só lembrou que o Gotemburgo "está a competir desde abril", como referiu que se trata de um conjunto "com muitos internacionais" e que "disputa eliminatórias europeias todos os anos".

"É uma equipa que gosta de jogar e impõe um ritmo muito alto. É muito rápida na frente e equilibrada. Têm poucos pontos débeis", salientou, mostrando-se igualmente crente que a eliminatória não ficará decidida na primeira partida.

Ainda assim, Sá Pinto afirmou que uma eventual eliminação dos 'azuis' nesta fase precoce não será encarada como uma deceção: "Não é o objetivo principal desta época. Não há nenhum tipo de obrigatoriedade de passarmos, mas temos de dar o máximo".

De resto, o defesa Tonel, que, juntamente com Carlos Martins, é o único jogador do plantel com experiência nas competições europeias, alinhou pelo mesmo diapasão do treinador.

"Este grupo está preparado, mas teremos pela frente uma equipa competitiva, com traquejo nestas andanças, que leva mais de 20 jogos esta época. Sabemos que não vai ser fácil, mas a nossa obrigação é dar tudo", realçou o central, de 35 anos.

Belenenses e IFK Gotemburgo jogam na quinta-feira, a partir das 20:00, no Estádio do Restelo, numa partida que será dirigida pelo belga Jonathan Lardot.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório