Procurar

Gémeos brasileiros querem ser campeões de futebol de praia por Portugal

Bernardo e Leonardo são gémeos, brasileiros e querem ganhar o Campeonato do Mundo de futebol de praia por Portugal para se "desforrarem" de Júnior Negão, que prescindiu deles no seu regresso à seleção do Brasil.

Gémeos brasileiros querem ser campeões de futebol de praia por Portugal

© Global Imagens

Lusa
03/07/2015 22:05 ‧ há 10 anos por Lusa

Desporto

Campeonato

A convocatória de Mário Narciso promoveu uma singularidade na seleção portuguesa, ao juntar o estreante Leonardo Martins ao irmão Bernardo, que desde 2009 representa as cores nacionais.

Bisnetos de um português, os gémeos viveram hoje o primeiro dia de seleção portuguesa, numa data que coincidiu com a concentração, numa unidade hoteleira em Vila de Nova Gaia, para a fase final de preparação para o Mundial que se inicia na próxima quinta-feira.

Em declarações à agência Lusa, Bernardo e Leonardo expressam a mesma "gratidão" pelo convite para representar Portugal, reconhecendo uma "enorme ansiedade" pelo início da competição.

E se Bernardo já soma 15 jogos por Portugal e Leonardo ainda aguarda a estreia, isso não significa que não estejam ambos, de igual modo, comprometidos com o objetivo de ganhar o título que escapa há 14 anos.

"No estágio antes do Mundial do Dubai, o subcapitão Jordan Torres deu-nos três dias para aprender o hino português", conta, entre sorrisos, Bernardo que, no final da concentração, juntamente com o irmão, foram "filmados" a entoar a 'Portuguesa' para que depois o ausente capitão Madjer visse os progressos.

Por isso, para Leonardo, "está na hora de retribuir" apesar de pela frente terem adversários "muito complicados", revelando que no Brasil "se olha para a seleção portuguesa com muito respeito". "E ainda mais depois de virmos jogar para cá", sublinhou.

Bernardo assume "muita confiança" em ser campeão e lembra que o vencedor em Baku, dos Jogos Olímpicos Europeus, a Rússia, "foi dominado por Portugal e ganhou com um golo marcado no último minuto".

Depois de ter representado a seleção do Brasil, num torneio no Paraguai, Bernardo viu-se afastado das convocatórias assim que Júnior Negão assumiu o cargo de selecionador, um motivo mais, considera, para "querer ganhar o Mundial por Portugal e obter a desforra" pela decisão do treinador.

Colegas de equipa no BS Flamengo, do Rio de Janeiro, os gémeos nascidos a 29 de Dezembro de 1989, no Brasil, e que desde muito pequenos se habituaram a jogar juntos, têm agora mais um episódio do seu caminho em comum, ao passarem a representar Portugal.

E como gémeos que são, no dia 20 de julho, quando voltarem ao Brasil, querem fazê-lo a "festejar", com Bernardo a fazer questão de oferecer o título como "presente antecipado" do primeiro aniversário - que se completa a 06 de Agosto - à filha Tayna.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Rede social

"A minha banda favorita". Filha de Ronaldo com talento para cantar?

Cristiano Ronaldo

"A minha banda favorita". Filha de Ronaldo com talento para cantar?

Sobre rodas

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Renault

Revelado o novo Renault Clio. Conheça o ícone 'revolucionado'

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10