Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 12º MÁX 24º

"O Porto não deve ser um entreposto, um local de passagem"

O antigo jogador dos ‘dragões’ diz que tem de existir uma mudança de modelo de gestão no clube portista que, sobretudo, passe por uma maior aposta na área da formação.

"O Porto não deve ser um entreposto, um local de passagem"
Notícias ao Minuto

16:21 - 01/06/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Vítor Baía

Em declarações à Renascença, Vítor Baía, uma das figuras míticas do FC Porto, considerou que o clube presidido por Pinto da Costa não pode ser apenas um local de passagem dos jogadores.

Neste sentido, o antigo internacional português preconiza um modelo de gestão diferente para o clube, modelo esse que deve assentar na aposta na formação.

“Quando falamos de referências elas vêm de jogadores que sentem verdadeiramente o clube. O clube não deve ser um entreposto, um local de passagem. As dificuldades financeiras levam a que isso seja uma realidade, mas há que modificar para voltarmos ao trilho do que conquistámos nos últimos 30 anos”, comentou numa primeira fase, Baía.

“Terá que haver mudança do modelo de gestão, porque a formação terá que fazer parte do pensamento das pessoas que manda”, referiu o antigo internacional luso, acrescentando que Lopetegui pode ser a pessoa certa para fazer essa transição.

“Ele tem uma sensibilidade diferente no trabalho com os jovens e será mais-valia, porque já conhece o campeonato português, já se adaptou”, refere, acrescentando, contudo, que na próxima temporada “é obrigatório ganhar”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório