Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Abel Xavier anuncia saída do comando técnico do Farense

O treinador Abel Xavier anunciou hoje que decidiu não continuar no comando do Farense, 11.º classificado da última edição da II Liga portuguesa de futebol.

Abel Xavier anuncia saída do comando técnico do Farense
Notícias ao Minuto

17:17 - 28/05/15 por Lusa

Desporto Técnico

"Decidi não continuar. Falei com o presidente [António Barão] e disse que não continuava. Não existe nenhuma rotura com o clube ou com o presidente, mas sim apreço e reconhecimento pela sua obra. Desejo-lhes o melhor", disse o técnico, em declarações à Lusa.

Abel Xavier, que na época passada tinha orientado o Olhanense, chegou a Faro em dezembro e somou 11 vitórias, oito empates e dez derrotas em 29 jogos do segundo escalão.

O treinador agradeceu aos adeptos, que considerou terem sido "fantásticos no apoio à equipa, especialmente a claque South Side Boys", e deixou uma palavra para "os grandes protagonistas", os jogadores.

"Trabalhámos juntos em todos os momentos, com respeito, disciplina e exigência no trabalho. Foi gratificante sentir o crescimento individual e coletivo na dedicação, no empenho e no compromisso, por isso, o meu obrigado", prosseguiu.

Questionado sobre o seu futuro, Abel Xavier disse que está "a estudar outras opções" para dar continuidade à sua carreira.

O Farense terminou a segunda época consecutiva na II Liga no 11.º lugar, com 62 pontos, sendo a melhor equipa algarvia em prova.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório