Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

"São os mais antigos que nos inspiram e fazem querer mais"

Desportista agradeceu distinção feita pelo Presidente da República e recordou esforço dos primeiros atletas lusos que conquistaram medalhas para Portugal.

"São os mais antigos que nos inspiram e fazem querer mais"
Notícias ao Minuto

12:17 - 27/05/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Nélson Évora

Nelson Évora esteve esta quarta-feira no Museu dos Coches, em Lisboa, onde foi distinguido pelo Presidente da República, Cavaco Silva, com a Grã-Cruz da Ordem do Infante. O atleta olímpico realçou a importância de tais distinções e agradeceu àqueles que proporcionam as melhores condições de trabalho.

"Receber este tipo de distinções é sempre importante para todos nós atletas. Como sabem o nosso percurso não é solitário, por isso compete-me também agradecer a todos os intervenientes que nos apoiam desportivamente, sejam eles treinadores, família ou patrocinadores", começou por afirmar já depois de ter recebido a medalha.

O campeão mundial do triplo-salto em 2007 e campeão olímpico em 2008 não se esqueceu dos primeiros atletas a elevarem o nome de Portugal ao mais alto nível nas competições internacionais, assegurando que estes são um exemplo para todos os desportistas lusos.

"Para terminar um especial agradecimento aos mais antigos, que não tinham infraestruturas com tanta qualidade como as que temos hoje e que não tinham a visibilidade que têm os atletas de hoje. Mesmo assim conseguiram superar as dificuldades e dar grandes alegrias ao desporto nacional. São eles que nos inspiram e nos fazem ambicionar sempre mais".

Esta condecoração insere-se nas cerimónias de homenagem ao desporto nacional, que contou ainda com mais 15 atletas lusos como são os casos de Emanuel Silva e Fernando Pimenta, Francis Obikwelu, Vanessa Fernandes e José Manuel Gentil Quina e Mário Gentil Quina, entre outros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório