Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Jorge Simão diz que receção ao Rio Ave será "fulcral"

O treinador do Belenenses afirmou hoje que a partida com o Rio Ave, referente à 31.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, será "fulcral" para as ambições europeias dos 'azuis', que podem distanciar-se de um concorrente direto.

Jorge Simão diz que receção ao Rio Ave será "fulcral"
Notícias ao Minuto

18:16 - 03/05/15 por Lusa

Desporto Belenenses

Na antevisão do encontro, Jorge Simão frisou que o conjunto do Restelo está "focado e mentalizado" em segurar o atual sexto lugar e consequente qualificação para a Liga Europa.

"É um jogo fulcral para nós e estamos muito confiantes e motivados. No início da época, poucos diriam que, a quatro jornadas do fim, estaríamos nesta posição. Temos de estar perfeitamente focados e mentalizados para a oportunidade que temos entre mãos e que não podemos deixar fugir", salientou, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico referiu que o Rio Ave tem as mesmas ambições do Belenenses, pelo que, em caso de triunfo, os 'azuis' poderão dar um passo importante nessa luta.

"O Rio Ave também está na corrida. Acredito que o Pedro Martins também terá dito que é um jogo fundamental para eles. O objetivo é idêntico para ambos. Estamos em vantagem sobre a concorrência e dependemos apenas de nós próprios", disse.

Apesar de lamentar as ausências dos lesionados Palmeira, Carlos Martins e Miguel Rosa, e do castigado Nélson, que limitam as opções para o jogo com os vila-condenses, Jorge Simão acredita que esta será "uma oportunidade para aqueles que têm sido menos utilizados".

"Qualquer jogador que jogue estará motivado. Não acredito que estejamos mais fracos por isso. Vamos estar fortes e compactos", assegurou.

Por seu lado, João Afonso também sublinhou a importância do próximo encontro, diante de um adversário "com muita qualidade e bem orientado".

"É um jogo importante, porque queremos manter a atual posição. Vamos apanhar uma equipa que também tem a ambição de se apurar para a Liga Europa. Se ganharmos o jogo, daremos um passo muito importante para garantirmos a Europa", afirmou o central, de 33 anos, que esta semana prolongou o contrato com os 'azuis', até 2016.

Belenenses, sexto classificado, com 43 pontos, e Rio Ave, nono, com 39, jogam na segunda-feira, a partir das 19:45, no Estádio do Restelo, em Lisboa, numa partida que será dirigida pelo árbitro Jorge Sousa, do Porto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório