Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Petit diz que ficará feliz se continuar treinador do Boavista

Petit afirmou hoje que ficará feliz se, na próxima temporada futebolística, continuar como treinador do Boavista, por este ser o clube do seu coração e que lhe "deu tudo".

Petit diz que ficará feliz se continuar treinador do Boavista
Notícias ao Minuto

21:49 - 01/05/15 por Lusa

Desporto Técnico

O técnico anteviu o jogo com o Moreirense, a contar para a 31.ª jornada da I Liga e marcado para as 16:00 do próximo domingo, no Estádio Bessa, no Porto, e mostrou-se também disponível para prolongar a sua relação com o clube.

Petit invocou os laços afetivos que o ligam desde criança ao Boavista. "Sabem que eu cresci aqui no Boavista, cheguei aqui com oito anos e saí com 26. É o clube do meu coração, é o clube onde me sinto feliz", realçou.

Petit andou pelo Benfica, experimentou o futebol alemão, no Colónia, e voltou ao Bessa. "Estou aqui há três anos", recordou, referindo que foi treinador-jogador e agora é só treinador. "Por isso, se continuar ou se pretenderem que eu continue, ficarei feliz, porque estou no clube que me deu tudo como pessoa, jogador e treinador".

Questionado sobre se a renovação será um processo natural, o técnico respondeu que, no futebol, é de "esperar tudo".

"O treinador vive dos resultados" e os do Boavista têm sido bons, uma vez que a equipa, 13.º classificado com 30 pontos, parece ter a permanência assegurada.

"Não era fácil passar de um Campeonato Nacional de Seniores e, num mês e meio, reorganizar as coisas todas, não só a equipa, mas toda a estrutura que envolve o Boavista. Não foi fácil, mas acho que temos de estar contentes com o que fizemos, o que estamos a fazer e o que ainda temos de fazer", acrescentou.

Petit, porém, não dá a manutenção como estando garantida. "Ainda faltam quatro etapas para chegar à meta. Este jogo é mais uma etapa" e o Moreirense é "uma equipa boa, difícil, que tanto joga bem em casa como fora, e tem jogadores experientes".

"Queremos fazer um bom resultado, sabemos aquilo que temos de fazer e vamos fazer tudo para conquistar pontos", afirmou.

Depois de um empate caseiro com o Marítimo, na última jornada (0-0), o Boavista pretende "voltar aos bons resultados" e chegar ao fim com o "maior número de pontos" possível.

O treinador boavisteiro descreveu o Moreirense como "uma equipa que pressiona bem, tem jogadores com qualidade, que trabalham muito durante o jogo todo, muitas vezes faz pressão alta com os avançados e os médios sempre juntos".

"Sabemos como é que eles vão jogar e quase sempre jogam da mesma maneira, mas muitas equipas, quando vêm ao Bessa, mudam um pouco pela maneira do Boavista jogar", acrescentou.

Petit afirmou que o Boavista vai estar preparado. "Independentemente de jogarem mais fechados, à espera de um contra-ataque, ou se vierem pressionar, temos é de fazer o nosso jogo e ir ao encontro dos bons resultados que temos feito em casa".

"O Moreirense pode contar com uma equipa determinada, a lutar pelo resultado e que em casa tem sido forte e nunca vira a cara à luta", salientou

O Boavista obteve 23 pontos em casa e alguns treinadores adversários queixaram-se de que o relvado sintético com Bessa foi uma dificuldade adicional. Petit responde que "o Boavista sempre foi uma equipa muito forte em casa".

"Dificilmente, as equipas passavam no Bessa. Hoje em dia, a maior parte dos jogadores que estão na I Liga passaram pelo sintético" porque, continuou, "quase todos os clubes" usam esse piso na formação.

Para este jogo, o Boavista não poderá contar ainda com Ancelmo, Fábio Ervões e Julián, que estão lesionados.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório