Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

Paneira diz que Benfica ganhou vantagem com goleada do Bayern

O antigo 'capitão' do Benfica Vítor Paneira considera que os 'encarnados' ganharam vantagem para o 'clássico' de domingo após a goleada sofrida pelo FC Porto frente ao Bayern Munique, na Liga dos Campeões de futebol.

Paneira diz que Benfica ganhou vantagem com goleada do Bayern
Notícias ao Minuto

11:00 - 24/04/15 por Lusa

Desporto Benfica Porto

Se desafiado a antecipar o jogo do Estádio da Luz, da 30.ª jornada da I Liga, antes do encontro de terça-feira, da segunda mão dos quartos de final da 'Champions', em Munique, Vítor Paneira daria "uma vantagem muito mínima" para o Benfica.

Depois da goleada por 6-1 imposta pelos alemães aos 'dragões', e da qual "não é fácil recuperar", o antigo médio das 'águias' considera que o Benfica "parte agora como superfavorito para este 'clássico'".

"O Benfica é favorito. Está muito forte, joga em casa e está fortemente motivado para os jogos com o FC Porto, que vem de uma derrota pesadíssima, que, quer mental, quer fisicamente, vai ter consequências. Por isso, o Benfica parte com clara vantagem para este 'clássico'", prognosticou Vítor Paneira à agência Lusa.

Para o atual treinador do Varzim, do Campeonato Nacional de Seniores, o FC Porto pode acusar na Luz "um desgaste físico e mental" após o jogo de Munique, enquanto o Benfica deverá "impor um ritmo muito alto desde o início".

"Se houvesse algum equilíbrio para este 'clássico', o Benfica sai agora por cima", avaliou o ex-internacional luso, embora ressalvando que o FC Porto, "pela grande instituição que é, possa transcender-se no Estádio da Luz".

Sobre a importância do jogo de domingo na corrida ao título, Vítor Paneira acredita que "o campeonato fica decidido" se o Benfica ganhar (fica a duas vitórias, com quatro jogos por disputar), até porque o calendário que sobra "é propício" para o clube "gerir o campeonato até ao fim".

Sobre as eventuais figuras do 'clássico' da Luz, Vítor Paneira falou de Jackson Martinez, "o jogador mais importante e mais influente do FC Porto", Jonas, "claramente um jogador que faz golos", e Lima, autor do 'bis' que decidiu o jogo da primeira volta, no Dragão (2-0): "As estatísticas contam e Lima normalmente marca e resolve estes 'clássicos'".

Vítor Paneira atuou sete temporadas no Benfica, entre 1988/89 e 1994/95, conquistando três campeonatos, uma Taça de Portugal e uma Supertaça, com 44 golos marcados em 289 jogos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório