Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 26º

Tribunal decide recursos de Sérvia e Albânia aos castigos da UEFA

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou hoje que vai decidir até 13 de junho sobre os recursos das federações de futebol da Sérvia e da Albânia às sanções impostas pela UEFA, pelos incidentes no jogo entre as seleções.

Tribunal decide recursos de Sérvia e Albânia aos castigos da UEFA
Notícias ao Minuto

13:11 - 18/04/15 por Lusa

Desporto TAS

Em comunicado, o TAS dá conta das audições ao recurso sérvio, na quinta-feira, e ao albanês, na sexta, acrescentando que a decisão deverá ser anunciada antes do próximo jogo de qualificação para o Campeonato da Europa de 2016, que está agendado para 13 de junho.

Em causa estão os incidentes ocorridos a 14 de outubro, em Belgrado, no jogo de qualificação do Grupo I, o mesmo de Portugal, para o Euro2016, que resultou em confrontos e que o árbitro suspendeu aos 41 minutos.

A 23 de outubro o Comité disciplinar da UEFA decidiu atribuir a derrota de 3-0 à Albânia, mas também retirou três pontos à Sérvia e a obrigação de disputar dois jogos à porta fechada, além de multar as duas federações em 100.000 euros.

Os incidentes começaram quando um 'drone' sobrevoou o relvado, com uma bandeira da 'Grande Albânia', defendida pelos nacionalistas albaneses e que extravasa o território do país, o que motivou a indignação de espetadores e jogadores.

Após quatro jornadas, Portugal lidera o Grupo I, com nove pontos, mais dois do que Dinamarca e Albânia, enquanto Sérvia e Arménia somam apenas um ponto.

A próxima ronda do agrupamento está agendada para 13 de junho, quando Portugal vai jogar na Arménia e a Dinamarca recebe a Sérvia.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório