Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Itália empata na Bulgária e Holanda evita derrota com a Turquia

Bulgária e Itália empataram hoje 2-2, em Sofia, em jogo do grupo H de qualificação para o Europeu2016 de futebol, em que os transalpinos estiveram em desvantagem até ao golo do empate pelo brasileiro naturalizado Éder, aos 84 minutos.

Itália empata na Bulgária e Holanda evita derrota com a Turquia
Notícias ao Minuto

05:58 - 28/03/15 por Lusa

Desporto Seleções

A Itália chegou à vantagem através de um autogolo de Yordan Minev, aos 04 minutos, mas Ivelin Popov, aos 11, e Iliyan Mitsanski, aos 17, deram a volta e colocaram a Bulgária à frente.

Já perto do final do encontro, a Itália logrou empatar por Éder, que se estreou com um golo, e só não conseguiu passar para a frente por manifesta falta de sorte de Gabbiadini.

Depois de a Croácia ter consolidado a liderança do grupo H com uma goleada à Noruega, por 5-1, o empate frente à Bulgária deixa a Itália isolada na segunda posição, mas a quatro pontos.

No grupo A, o escândalo esteve a pairar sobre a Arena de Amesterdão até ao segundo minuto do período de descontos, altura em que a Holanda, com o portista Martins Indi a titular, conseguiu chegar ao golo por Wesley Sneijder (1-1) e anular a vantagem da Turquia.

O empate, mesmo assim, deixa a seleção orientada por Guus Hiddink em dificuldades, já que ocupa o terceiro lugar do grupo a seis pontos da República Checa e a cinco da Islândia (segunda).

A Bélgica goleou Chipre, por 5-0, com dois golos de Fellaini, e um de Benteke, Hazard e Batshuyi, e ascendeu ao terceiro posto do grupo B, por troca com o seu adversário de hoje, ficando a um ponto de Israel (2.º) e a três do líder País de Gales.

Também para o mesmo grupo B, a Bósnia-Herzegovina alcançou a primeira vitória na fase de qualificação ao bater a Andorra com um 'hat-trick' do avançado do Manchester City Edin Dzeko, que marcou aos 13, 49 e 62 minutos, com três assistências de Senad Lulic.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório