Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 24º

Adiada decisão sobre castigo de Fernando Santos

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) adiou para a próxima segunda-feira, dia 23, a decisão sobre o castigo ao selecionador nacional.

Adiada decisão sobre castigo de Fernando Santos
Notícias ao Minuto

17:14 - 19/03/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto TAS

A decisão final do TAS sobre o recurso ao castigo de oito jogos imposto pela FIFA a Fernando Santos só será conhecida na próxima segunda-feira e não amanhã, como estava inicialmente previsto.

Ao início da tarde de hoje, após divulgar a lista de 24 convocados para o jogo com a Sérvia, Fernando Santos garantiu estar preparado para qualquer decisão.

"Estou tranquilo, sereno. Espero com serenidade, tenho confiança absoluta naqueles que trabalham comigo. Não sabemos o que vai acontecer, mas estamos prontos para qualquer situação. Há uma equipa que trabalha em conjunto na seleção e está preparada. Temos confiança absoluta", disse.

Caso o TAS mantenha os oito jogos de suspensão, o selecionador português pode ficar afastado dos 'bancos', no mínimo, um ano. Com apenas cinco encontros por disputar na qualificação para o Euro2016, a manutenção do castigo afasta Fernando Santos do resto do apuramento e de três jogos da fase de grupos, caso Portugal se apure diretamente, sem passar pelos 'play-offs', para a competição que se vai disputar em França.

Atualmente, a seleção portuguesa ocupa o segundo lugar do Grupo I com menos um ponto, mas também menos um jogo do que a Dinamarca, que lidera. Neste agrupamento, os dois primeiros classificados apuram-se diretamente, enquanto o terceiro disputará o 'play-off'.

Recorde-se que, ainda como selecionador da Grécia, Fernando Santos foi expulso na partida frente à Costa Rica, nos oitavos de final do Mundial2014, e foi castigado com oito jogos de suspensão pela FIFA, sob acusação de desrespeito ao organismo por não ter saído do campo logo após a expulsão.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório