Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Lito Vidigal critica "egoísmo e demagogia" do presidente da SAD

O treinador do Belenenses, Lito Vidigal, considerou hoje que as recentes declarações do presidente da SAD foram "egoístas e demagógicas" e lamentou que "as pessoas não se importem que a equipa esteja eternamente na II Liga" de futebol.

Lito Vidigal critica "egoísmo e demagogia" do presidente da SAD
Notícias ao Minuto

16:59 - 13/03/15 por Lusa

Desporto Belenenses

Na véspera, Rui Pedro Soares escreveu na sua página pessoal na rede social Facebook que "preferia jogar na Liga Europa na próxima época e na seguinte na II Liga, a estar dois anos na I Liga, sem jogar na Liga Europa", acrescentando igualmente que "preferia jogar a Liga dos Campeões e passar os quatro anos seguintes na II Liga, a estar cinco anos na I Liga sem jogar a Liga dos Campeões."

Na antevisão da partida com o Estoril-Praia, referente à 25.ª jornada do campeonato, Lito Vidigal deixou implícito o desconforto causado por essas declarações, embora nunca referindo o nome de Rui Pedro Soares.

"Quando se fala em preferências de descer de divisão, é um grande revés para o nosso trabalho. Queremos tornar o Belenenses cada vez mais forte e competitivo, mas de vez em quando aparecem alguns discursos egoístas e demagógicos", afirmou, em conferência de imprensa.

De resto, o técnico foi mais longe nas críticas: "Acho que as pessoas só pensam em mediatismo e em algum punhado de euros que possam ganhar, se tiverem de disputar uma Liga dos Campeões, mas depois não se importam que o Belenenses esteja eternamente na II Liga. Isso é preocupante."

Por outro lado, Lito Vidigal minimizou as recentes notícias que davam conta do interesse dos polacos do Wisla Cracóvia nos seus serviços, frisando que "é suficientemente prestigiante estar no Belenenses".

Já no que diz à receção ao Estoril-Praia, o treinador acredita que será "um jogo difícil, contra uma boa equipa, que disputou as competições europeias e que tem crescido muito nos últimos anos".

Por seu lado, o guarda-redes Ventura, que renovou hoje contrato com os 'azuis', até 2017, também espera dificuldades diante dos estorilistas, apesar do momento menos favorável do adversário.

"É verdade que não estão a ter os resultados que queriam, mas é uma equipa com outras ambições, é uma equipa de Liga Europa. Vão entrar com vontade de alterar o rumo dos últimos jogos e temos de estar cientes disso. No entanto, jogamos em casa e queremos os três pontos", salientou.

Belenenses, sexto classificado com 35 pontos, e Estoril-Praia, 12.º com 26, jogam no sábado, a partir das 21:00, no Estádio do Restelo, num encontro que será dirigido pelo árbitro Luís Ferreira, de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório