Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Peluches: assim recompensava Jesus os jogadores

Houve um dia em que, em vez de gritos de incentivo, Jorge Jesus presenteou os seus jogadores com peluches.

Peluches: assim recompensava Jesus os jogadores
Notícias ao Minuto

09:42 - 21/02/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Moreirense

Jorge Jesus regressa esta noite a uma casa que bem conhece: Moreira de Cónegos.

O Benfica defronta o Moreirense, clube que o técnico ‘encarnado’ liderou na temporada 2004/2005. A tarefa não foi fácil e Jesus, que é hoje um dos técnicos mais conceituados do panorama nacional, não conseguiu cumprir o objetivo de evitar que o Moreirense descesse de divisão. Apesar disso, ninguém lhe retira o mérito e é recordado com carinho pelos que ainda permanecem no clube.

A imagem de disciplinador não era ainda tão evidente nesta altura e sabe-se agora que Jesus até tinha uma forma bastante carinhosa de felicitar os seus jogadores. “Ele oferecia um peluche ao melhor jogador em campo”, recorda o jogador Filipe Assunção.

“Na altura as pessoas podiam achar estranho os episódios do peluche mas realmente aconteceu. Era a forma de ele conquistar o grupo e de exigir o máximo de nós todos”, acrescenta.

Apesar de ter falhado os objetivos, todos reconhecem que a culpa não foi sua e afirmam que nunca duvidaram que este tinha talento para chegar longe. “Ninguém duvidava que ele chegaria a um grande […] Para mim foi o melhor treinador que tive em Portugal…”, afirma Afonso Martins, também jogador do Moreirense.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório