Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Miguel Leal coloca "carga emocional do lado do Benfica"

O treinador do Moreirense disse hoje que a sua equipa "tem de saber gerir" o facto de "a pressão estar toda do lado do Benfica" no sábado, em jogo da 22.ª jornada da I Liga de futebol.

Miguel Leal coloca "carga emocional do lado do Benfica"
Notícias ao Minuto

22:40 - 19/02/15 por Lusa

Desporto Moreirense

"A carga emocional está toda do lado do Benfica, eles é que têm de ganhar de qualquer das maneiras. E por isso, nós temos da saber gerir também isso", disse o técnico dos minhotos, Miguel Leal.

Em antevisão à receção ao atual líder do campeonato, que soma 53 pontos, mais quatro do que o seu perseguidor direto, o FC Porto, Miguel Leal falou em jogo "de dificuldade máxima", perante uma equipa "forte e motivada", que "não quer perder pontos".

"O Benfica quer continuar com a mesma vantagem. É lógico que se a vantagem diminuir aumenta a pressão. O Benfica vem com o máximo de força. A emoção desta vez, acho que vai funcionar a nosso favor", disse o treinador.

Esta será a quarta vez que os vimaranenses, 11.º classificados, defrontam os `encarnados' nesta temporada, incluindo jogos para a Taça da Liga e para a Taça de Portugal, tendo perdido em todas a ocasiões.

Para contrariar esta tendência, Miguel Leal promete "mais rigor" no processo defensivo e "mais critério" no último terço, perante um Benfica que diz ser "muito forte no jogo entre linhas".

"Queremos fazer o nosso melhor, sabendo que este jogo não é do nosso campeonato. Temos pelo menos de tentar fazer pontos. Numa competição tão longa, todos os pontos são importantes. E este é o próximo jogo, no qual estão três pontos em disputa", apontou.

O conjunto minhoto tem três dos jogadores mais utilizados lesionados - Marcelo Oliveira no centro da defesa, Cardozo na frente e no `miolo´ André Marques, que é operado na sexta-feira - bem como um castigado (o defesa-direito Paulinho), pelo que Miguel Leal admite que terá de ter uma grande dose de criatividade, falando mesmo em "equipa nova".

"Estou confiante. É com estes que posso contar e estes para mim são os melhores do mundo", concluiu.

O Moreirense, 11.º com 25 pontos, recebe o Benfica, líder com 53, pelas 19:00 de sábado, num encontro que será arbitrado por Jorge Ferreira, de Braga.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório