Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 22º

Bianchi inicia reabilitação ainda insconsciente

A equipa médica que acompanha o piloto Jules Bianchi, que em outubro sofreu um grave acidente no Grande Prémio de Fórmula 1 do Japão, iniciou a "terapia de reabilitação planeada", apesar de o francês continuar inconsciente.

Bianchi inicia reabilitação ainda insconsciente
Notícias ao Minuto

20:24 - 30/12/14 por O Jogo

Desporto Terapia

A família de Bianchi anunciou esta terça-feira, em comunicado, que o estado neurológico do piloto "continua sem alterações" e que este continua inconsciente, ainda que possa respirar sem assistência artificial.

"Jules continua a lutar, como sabíamos que o faria, e isso tem permitido aos profissionais médicos que o acompanham começar o planeado -- ainda que doloroso -- programa de terapia de reabilitação", indicaram.

A 19 de novembro, os pais do piloto de 25 anos informaram que os médicos do centro hospitalar de Nice o retiraram do coma artificial a que foi induzido após o acidente, ocorrido a 5 de outubro quando o seu monolugar chocou violentamente contra uma grua que retirava outro carro da pista do circuito de Suzuka.

A família comprometeu-se a continuar a informar sobre o estado de Bianchi e agradeceu o apoio que tem recebido.

"Gostaríamos de reconhecer, novamente, o calor e afeto extremo que se tem mostrado em relação ao nosso filho. Continuam a ser momentos complicados para a nossa família, mas saber que ele 'tocou' a vida de tanta gente em todo o mundo é algo que nos tem ajudado", disseram os pais.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório