Bruno César não está satisfeito com a situação actual no plantel ‘encarnado’. O médio não tem sido muito utilizado por Jorge Jesus esta temporada e o cenário de uma transferência não é posto de parte. De acordo com as declarações do empresário do jogador, Tiago Ribeiro, à Rádio Renascença, Bruno César quer jogar mais vezes, "até para poder continuar a representar a selecção do Brasil", e no Benfica as oportunidades "não estão a surgir".
"Ele [Bruno César] não está a atravessar o melhor momento no Benfica, mas tem qualidade para superar esta fase e dar a volta por cima", começou por dizer. "A prioridade dele é o Benfica, mas, se surgir uma proposta concreta, iremos estuda-la. Ele quer jogar regularmente e isso não está a acontecer no Benfica", acrescentou Tiago Ribeiro.
O empresário do jogador sublinhou ainda que Bruno César quer marcar presença no Mundial'2014, no Brasil, pelo que "é fundamental jogar regularmente".
O ‘Chuta-chuta’, revelação do campeonato brasileiro em 2010 ao serviço do Corinthians, tem contrato com o clube da Luz até 2017 e uma cláusula de rescisão na ordem dos 30 milhões de euros. Esta época, Bruno César alinhou em 14 partidas e ainda não fez o gosto ao pé.