Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Sérgio Conceição diz que tem salários em atraso na Académica

O técnico do Sporting de Braga avisa que a Académica lhe deve, bem como aos seus adjuntos, vários meses de salário, mas Conceição não coloca em causa a instituição que o clube representa.

Sérgio Conceição diz que tem salários em atraso na Académica
Notícias ao Minuto

18:40 - 27/11/14 por DN

Desporto Treinadores

O treinador Sérgio Conceição disse esta quinta-feira à agência Lusa que ele e os seus adjuntos reclamam salários em atraso à Académica, clube que orientou na I Liga de antes de se transferir para o Sporting de Braga.

O ex-treinador da Briosa referiu ainda que um dos elementos da sua estrutura recorreu às instâncias judiciais para reaver o dinheiro em débito, depois de goradas "diversas tentativas de diálogo" com a direção academista.

"Convém sublinhar que estão em causa as pessoas que dirigem a Académica e não a instituição, que muito prezo e que está acima de tudo", disse à Lusa Sérgio Conceição, que prometeu doar a parte que é lhe devida aos escalões de formação do clube, em equipamento, e à comunidade de São Francisco de Assis.

Segundo o técnico, que conduziu a Académica ao oitavo lugar na época passada, o recurso ao tribunal por parte de um elemento da sua equipa técnica só aconteceu depois de "dezenas de telefonemas que nunca foram atendidos" efetuados nos últimos seis meses.

Sérgio Conceição, natural de Coimbra e formado na Académica, treinou a equipa dos "estudantes" entre abril de 2013 e junho de 2014, tendo, na altura do seu ingresso, assumido que estava na sua "cadeira de sonho".

Fonte do gabinete de comunicação da Académica disse à agência Lusa, por mensagem de telemóvel, que a direção do clube não comentava a situação.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório