Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

'Tri' de Rui Costa e Telma Monteiro

Ciclista igualou os feitos de Nélson Évora e Vanessa Fernandes. Ténis de mesa teve a equipa do ano e o melhor treinador (Pedro Rufino) e o ciclismo o melhor jovem (Ivo Oliveira)

'Tri' de Rui Costa e Telma Monteiro
Notícias ao Minuto

06:09 - 13/11/14 por O Jogo

Desporto Gala

Rui Costa voltou a ser a maior estrela na Gala do Desporto, pois venceu pela terceira vez consecutiva o prémio de melhor Atleta do Ano, um feito que iguala os de Nélson Évora (2007 a 2009) e de Vanessa Fernandes (2006 a 2008).

Telma Monteiro, que tinha ganho em 2010 e 2011, também foi eleita pela terceira vez.

O ciclismo voltou a ser uma modalidade em destaque, ao eleger o campeão mundial júnior de pista, Ivo Oliveira, como Jovem Promessa, e o ténis de mesa levou os restantes prémios: Equipa do Ano para a seleção nacional que se sagrou campeã da Europa e Treinador do Ano para distinguir o selecionador Pedro Rufino.

Recorde-se que Rui Costa justificou o prémio ao ser quarto no ranking mundial de ciclismo, uma posição inédita para um português, e ao vencer pela terceira vez consecutiva a Volta a Suíça, um feito histórico nos 77 anos da prova.

Telma Monteiro conquistou a medalha de prata no Mundial de judo e a de bronze no Europeu. A judoca do Benfica, estando a estagiar em Espanha, não esteve no Casino Estoril.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório