Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Miguel Leal receia viagem à Madeira por ter plantel cansado

Depois de competir na Taça da Liga, o técnico do Moreirense está preocupado com o jogo frente ao Marítimo, visto que tem vários jogadores muito cansados e viu uma boa exibição dos insulares em Alvalade.

Miguel Leal receia viagem à Madeira por ter plantel cansado
Notícias ao Minuto

19:39 - 31/10/14 por DN

Desporto Moreirense

O treinador do Moreirense, Miguel Leal, disse esta sexta-feira esperar um jogo "difícil" na deslocação de domingo à Madeira para defrontar o Marítimo, em jogo da nona jornada da I Liga em futebol.

Miguel Leal recordou que o clube vimaranense, atual décimo classificado, defrontou o conjunto insular, que segue em nono, na pré-época e desde então o treinador ficou com uma "impressão muito positiva" dos insulares.

"Pensei que iam andar nos lugares cimeiros e isso está a verificar-se. Antevejo um jogo difícil", disse o técnico do Moreirense.

Miguel Leal tem um bom historial de resultados na Madeira como treinador, mas não se deixa iludir por isso, prometendo "atenção máxima", porque o espírito da equipa é "tentar ganhar sempre e se não ganhar, empatar".

"A história vale o que vale. O Penafiel [anterior clube treinado por Miguel Leal] já não ganhava há muitos anos na Madeira e fomos lá vencer no ano passado", recordou.

Mas o técnico está preocupado com a condição física da equipa, pois revelou ter vários jogadores "muito cansados"depois de terem disputado na quarta-feira a Taça da Liga, num jogo frente ao "lanterna vermelha" da II Liga, mas que só ficou decidido nas grandes penalidades a favor dos minhotos.

"Estamos debilitados e não sei se vou ter a equipa no potencial máximo e com todas as armas para contrariar essas estatísticas", referiu Miguel Leal.

"O Marítimo, em Alvalade, esteve a perder por dois golos, mas teve sempre muitas oportunidades, discutiu muito bem o jogo e mostrou ter uma equipa muito ofensiva. Do meio campo para a frente é muito forte, tem o Maazou, um jogador, de longe, acima da média, e o Fransérgio, que está numa forma muito interessante", concluiu Miguel Leal.

Separados por dois pontos, o Moreirense (dez pontos) e o Marítimo (12 pontos) defrontam-se no domingo a partir das 16:00, em jogo que vai ser arbitrado por Artur Soares Dias, do Porto

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório