Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Prodígio prefere Benfica ao Timão

Prodígio de 11 anos do Corinthians, João Neto recusou uma oferta milionária do clube brasileiro porque já terá um compromisso com o Benfica,

Prodígio prefere Benfica ao Timão
Notícias ao Minuto

09:16 - 29/10/14 por O Jogo

Desporto Corinthians

Prodígio de 11 anos do Corinthians, João Neto recusou uma oferta milionária do clube brasileiro porque já terá um compromisso com o Benfica, revelou ontem a Imprensa brasileira.

Esta é a versão que vai correndo no Brasil, mas que os dirigentes do Timão só confirmam em parte. Fernando Alba Braghiroli, diretor de base do emblema de São Paulo, conta apenas que o pai do jogador não aceitou a nova proposta do Corinthians e recusa-se a colocar o nome do Benfica em cima da mesa.

"Falei com o pai do João e ele disse-me que tinha uma proposta de trabalho na Europa e estava disposto a aceitá-la. Assim, podemos fazer nada. Agora, se o garoto for diretamente para um clube, seja ele o Benfica ou outro qualquer, então o Corinthians irá acionar os mecanismos legais e fazer queixa à FIFA. Vamos aguardar", sublinhou o dirigente a O JOGO, revelando os contornos da proposta feita ao pai do jogador, Deivid.

"Apresentámos uma proposta muito vantajosa, que envolvia um apartamento, uma melhoria salarial, trabalho para os pais e os estudos da irmã do João. Mesmo assim, ele rejeitou a proposta, dizendo-nos que tinha tido uma proposta de trabalho na Europa e não iria perder essa oportunidade".

Entretanto, o UOL Esporte avançou ontem com mais alguns dados desta novela que promete mais episódios quentes, assegurando que a transferência de João Neto foi consumada por três representantes de Jorge Mendes no Brasil, os ex-jogadores Deco, Rubens Júnior e Luisão. Os antigos jogadores - os primeiros dois representaram o FC Porto em momentos diferentes - rejeitaram qualquer envolvimento direto no caso.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório