Procurar

Prodígio prefere Benfica ao Timão

Prodígio de 11 anos do Corinthians, João Neto recusou uma oferta milionária do clube brasileiro porque já terá um compromisso com o Benfica,

Notícias ao Minuto
O Jogo
29/10/2014 09:16 ‧ há 10 anos por O Jogo

Desporto

Corinthians

Prodígio de 11 anos do Corinthians, João Neto recusou uma oferta milionária do clube brasileiro porque já terá um compromisso com o Benfica, revelou ontem a Imprensa brasileira.

Esta é a versão que vai correndo no Brasil, mas que os dirigentes do Timão só confirmam em parte. Fernando Alba Braghiroli, diretor de base do emblema de São Paulo, conta apenas que o pai do jogador não aceitou a nova proposta do Corinthians e recusa-se a colocar o nome do Benfica em cima da mesa.

"Falei com o pai do João e ele disse-me que tinha uma proposta de trabalho na Europa e estava disposto a aceitá-la. Assim, podemos fazer nada. Agora, se o garoto for diretamente para um clube, seja ele o Benfica ou outro qualquer, então o Corinthians irá acionar os mecanismos legais e fazer queixa à FIFA. Vamos aguardar", sublinhou o dirigente a O JOGO, revelando os contornos da proposta feita ao pai do jogador, Deivid.

"Apresentámos uma proposta muito vantajosa, que envolvia um apartamento, uma melhoria salarial, trabalho para os pais e os estudos da irmã do João. Mesmo assim, ele rejeitou a proposta, dizendo-nos que tinha tido uma proposta de trabalho na Europa e não iria perder essa oportunidade".

Entretanto, o UOL Esporte avançou ontem com mais alguns dados desta novela que promete mais episódios quentes, assegurando que a transferência de João Neto foi consumada por três representantes de Jorge Mendes no Brasil, os ex-jogadores Deco, Rubens Júnior e Luisão. Os antigos jogadores - os primeiros dois representaram o FC Porto em momentos diferentes - rejeitaram qualquer envolvimento direto no caso.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si