Martim Neto tem estado a mostrar-se a bom nível depois da sua chegada ao Elche, naquela que está a ser a primeira experiência fora de Portugal, depois de ter passado praticamente toda a carreira nos quadros do Benfica. Esta quinta-feira, numa conferência de imprensa em antevisão ao encontro de amanhã frente ao Athletic Bilbao, referente à nona jornada da Liga espanhola, deu o seu parecer sobre a mudança para outro campeonato e falou sobre o seu tempo de jogo no novo clube.
"Quando soube do interesse do Elche, chamou-me muito a atenção o projeto. Depois de falar com Sarabia [treinador] senti-me muito à vontade e com vontade de vir. Quando se conhece uma equipa como o Elche e um campeonato como a LaLiga, é muito difícil dizer que não", afirmou o médio português ao abordar a saída do Benfica, onde esteve nove temporadas a ser formado, somando apenas um jogo pela equipa principal do clube da Luz.
"O balneário está sempre bem, temos um grupo muito bom. Nestes dias pudemos descansar um pouco e agora estamos focados no jogo frente ao Athletic Bilbao. O grupo é muito bom, integraram-me muito bem desde o primeiro dia. Já me sinto em casa. Estou muito contente com o grupo, estamos a fazer muitas coisas bem. Temos de continuar assim", acrescentou o médio português.
Ainda assim, o jogador do Elche não tem sido muitas vezes titular ao serviço dos espanhóis, tendo apenas duas presenças no onze inicial ao serviço da equipa de Eder Sarabia, apesar de ser um membro importante no plantel do conjunto valenciano.
"Sinto-me muito bem. São decisões do treinador sobre a substituição em Mendizorroza após ter entrado ao intervalo. Tivemos a expulsão, foi uma alteração tática que pode acontecer, foi isso que o treinador me disse", explicou o internacional pelas camadas jovens lusas.
"Estou focado em trabalhar no dia a dia com os meus companheiros, em melhorar e continuar a ser melhor jogador. O que eu quero é jogar. Dentro de campo, em qualquer posição, sinto-me confortável. Ao ajudar a equipa a jogar bem e a ganhar jogos, já me sinto confortável", completou.
Com seis jogos realizados pelo clube da comunidade valenciana, somando um total de 267 minutos, não marcou qualquer golo, mas já conseguiu duas assistências importantes diante do Real Betis e do Sevilha.
Esta temporada, o Elche ainda só perdeu um jogo no campeonato, frente ao Alavés, tendo estado até ao final do mês de setembro, com três vitórias e quatro empates, com mais uma presença portuguesa no plantel a brilhar.
André Silva também está na equipa de Martim Neto e tem estado em grande momento de forma ao apontar um total de quatro golos na presente temporada, em apenas sete jogos, com muitos deles a serem decisivos no resultado, seja para vitórias ou para empates, parecendo estar numa época de rejuvenescimento da carreira, já que nas últimas duas temporadas fez um total de seis golos.
Leia Também: Estará de volta? André Silva continua a brilhar ao serviço do Elche