Matías Suárez, avançado do Anderlecht, está a ser seguido na Luz. O argentino de 26 anos encaixa no perfil para reforçar o ataque do Benfica, destacando-se pela mobilidade, técnica e capacidade goleadora, razão pela qual está, segundo a Imprensa belga, referenciado pelo campeão português.
Suárez, lembre-se, até já defrontou o Benfica na era Jorge Jesus: além de um particular na pré-época 2011/12, no qual marcou um golo, jogou os 90 minutos na vitória encarnada por 2-0 na época passada, na Liga dos Campeões. O argentino começou então descaído na esquerda, mas, com o Anderlecht em desvantagem, passou a jogar no apoio a Mitrovic, internacional sérvio também referenciado pelas águias.
De regresso após a rotura nos ligamentos cruzados do joelho direito sofrida em outubro de 2013, Suárez deseja mudar de clube, já em janeiro ou no fim da época, mas o emblema belga, com o qual tem contrato até 2017, pretende cerca de dez milhões de euros. O ex-Belgrano ingressou no Anderlecht há sete anos, quando era pretendido pelo... Benfica.