Procurar

Alan Varela atinge marca 'redonda' no FC Porto e deixa 'farpa' ao Benfica

O médio defensivo nascido na Argentina chegou aos 100 jogos com a camisola do FC Porto e revelou o sentimento de jogar no emblema azul e branco, apontando já a outros patamares nos dragões.

Alan Varela atinge marca 'redonda' no FC Porto e deixa 'farpa' ao Benfica

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
15/10/2025 12:36 ‧ há 13 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

I Liga

Alan Varela chegou a uma marca redonda pelo FC Porto no jogo frente ao Benfica, no passado dia 5 de outubro, e falou esta quarta-feira aos canais de comunicação do emblema azul e branco para descrever o sentimento ao atingir os 100 jogos com a camisola dos dragões.

 

"É algo incrível. Poder jogar 100 jogos com esta camisola, por este clube… Quero agradecer a todos os meus companheiros e staff, que me ajudaram muito desde que cheguei. Aos adeptos também, pelo apoio, pela forma como me trataram até agora. Que possamos cumprir muitos mais", começou por dizer o médio argentino.

"O FC Porto foi o primeiro clube que me deu a oportunidade de jogar na Europa. Vou estar sempre grato a este clube. Já passei por muitos momentos bonitos aqui. Ganhei dois troféus, estive em jogos históricos, como o dos 5-0 ao Benfica, em casa. Passei por muita coisa boa e estou muito contente", continuou.

Desde que reforçou o FC Porto, em 2023/24, com 22 anos acabados de fazer, disputou várias competições, com destaque para a Liga dos Campeões e o Campeonato do Mundo de Clubes neste passado verão.

"Cheguei como um rapaz e acredito que acabei de me formar aqui. Estou a crescer, tanto a nível pessoal, como profissional, e isso é muito importante para mim. Sinto-me com mais personalidade", confessou Alan Varela.

"No futuro, quero que me reconheçam por ser profissional, por trabalhar ao máximo todos os dias e também pela humildade. Não gosto de dizer isto, mas sinto que sou bastante humilde", assumiu.

Sobre o facto de poder vir a subir no 'ranking' do jogador argentino com mais jogos na história do FC Porto, Alan Varela não esconde que é um objetivo e já aponta a Fernando Belluschi, com 113 partidas de dragão ao peito, Mariano González, com 122 e Nicolás Otamendi, com 125. Os dois lugares mais altos da lista são ocupados por Lisandro López, com 150, e Lucho González, que se destaca bastante com 241 jogos realizados.

"Claro que é possível. Já o disse, quero desfrutar do máximo de jogos e deixar marca no FC Porto. Muito obrigado. Fizeram-me sentir muito especial desde o primeiro dia. Estou muito agradecido e quero dar o máximo em cada jogo que vestir esta camisola", completou.

Alan Varela no centro da polémica entre FC Porto e Benfica

A 'guerra' entre FC Porto e Benfica após o Clássico (0-0) do passado domingo parece não ter fim. Desta vez, foi Rui Costa a reagir às acusações de André Villas-Boas e, em entrevista concedida à TSF, esta quinta-feira, admitiu avançar com uma queixa contra Alan Varela, na sequência do processo colocado pelo seu rival contra Vangelis Pavlidis.

"Se vamos apresentar queixas sobre uma situação daquelas normal, nós também teremos razões para o fazer. Se me agrada entrar numa situação do género? Não, não me agrada, mas é uma resposta e se vale para um lado, tem de valer para o outro", começou por dizer sobre o lance aos 12 minutos no encontro disputado no Estádio do Dragão, quando Alan Varela atingiu Vangelis Pavlidis.

No entanto, tudo começou com um lance protagonizado precisamente pelo avançado grego, acusado de agressão a Clássico nos primeiros segundos do Clássico sem qualquer intervenção do VAR. A queixa formalizada por André Villas-Boas junto do Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) rapidamente foi pintada como "disparatada" pelo presidente das águias.

"É completamente disparatada, trata-se de uma situação normal do jogo. Não faz o mínimo sentido levantar problemas onde não existem. Por outro lado, cria consequências. Faz muito pouco sentido, não é isto que queremos para o futebol português, mas é assim que estamos neste momento...", apontou de seguida.

Leia Também: Alan Varela e o começo invicto: "Ainda não ganhámos nada..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si