O mercado de transferência de inverno promete ser um verdadeiro corte e costura para o Manchester United, cujo arranque de temporada em Inglaterra tem deixado a desejar. Se há jogadores na porta de saída, outros há que também podem chegar a Old Trafford.
De acordo com as informações que foram avançadas esta terça-feira pelo jornal alemão Bild, o Manchester United está de olho em Jobe Bellingham, irmão mais novo de Jude Bellingham, estrela do Real Madrid.
De acordo com a mesma publicação, o emblema que se encontra sediado em Old Trafford quer aproveitar o descontentamento do jovem médio com a sua situação no Borussia Dortmund e levá-lo de regresso em Inglaterra já em janeiro.
Jobe Bellingham, uma das grandes promessas do futebol inglês, tem somado poucos minutos de jogo desde que chegou ao Signal Iduna Park, no último mercado de transferências do verão passado, proveniente do Sunderland, numa transferência avaliada em cerca de 30 milhões de euros.
O mesmo diário alemão adianta ainda que Ruben Amorim, treinador dos red devils, é grande admirador do talento e da versatilidade de Jobe, acreditando que o jogador de 20 anos poderia encaixar que nem uma luva no seu sistema de 3x4x3, oferecendo soluções tanto no meio-campo como em zonas mais adiantadas.
Bellingham, que é internacional pelas camadas jovens inglesas, é visto por Ruben Amorim como um um jogador que mistura intensidade, qualidade técnica e visão de jogo, características que poderiam ser desenvolvidas em Old Trafford num contexto competitivo mais favorável e sem a pressão a que o britânico está sujeito na Alemanha.
Apesar do interesse do Manchester United, o Bild refere ainda que o Crystal Palace também entrou na corrida, pelo que os red devils poderão ser forçados a abrir os cordões à bolsa para garantir a contratação deste jovem talento inglês.
Outrora uma estrela no Sunderland, que conseguiu o regresso à Premier League no final da época passada, Jobe Bellingham tem alternado entre o banco de suplentes e breves aparições em campo ao serviço do Borussia Dortmund, onde é companheiro de equipa do avançado português Fábio Silva.
A descontentamento com a falta de tempo de jogo em solo alemão poderá acelerar a saída já em janeiro, isto numa altura em que Ruben Amorim pretende reformular o plantel, nomeadamente a zona intermediária do terreno de jogo.
É que de acordo com uma informação dos últimos dias do jornal britânico Daily Star, o treinador português terá pedido à direção do clube que avance para a aquisição de Adam Wharton, jogador de apenas 21 anos de idade que tem vindo a dar nestas vistas, esta temporada, nos dez jogos em que foi utilizado pelo Crystal Palace.
Casemiro, antigo jogador do FC Porto, está em final de contrato e não deverá renovar, ao passo que Kobbie Mainoo continua sem conseguir 'pegar de estaca', apesar do potencial que lhe é reconhecido, pelo que o ex-Sporting entende precisar de uma opção que dê totais garantias.
A mesma publicação acrescenta que os red devils estão confiantes de que, com maior ou menor dificuldade, será possível convencer os eagles a abrirem mão do internacional inglês a troco de uma verba na ordem dos 60 milhões de libras (69 milhões de euros).
Leia Também: Ruben Amorim prepara 'limpeza' no Manchester United. Três nomes de saída