Omar Bravo, antigo internacional mexicano, foi detido pela polícia no último sábado por estar a ser acusado de alegado abuso sexual de menores, confirmou a Procuradoria de Jalisco.
"Pela sua alegada responsabilidade num crime de abuso sexual de menores agravado, elementos da polícia de investigação, especialistas em casos que envolvem mulheres, crianças e família, procederam à detenção de um homem identificado como Omar N", afirmou a mesma identidade, num comunicado citado pela EFE.
Segundo a investigação, Omar Bravo é suspeito de ter abusado de uma adolescente em várias ocasiões durante os últimos meses e a polícia não descarta um cenário de crimes semelhantes terem sido cometidos anteriormente.
Quem é Omar Bravo?
Omar Bravo é um nome conhecido sobretudo no futebol mexicano, sendo que na Europa apenas assinou uma passagem fugaz pelo Deportivo, de Espanha. De resto, o antigo avançado fez quase toda a carreira ao serviço do Chivas, clube pelo qual vestiu a camisola por mais de 450 ocasiões e marcando 161 golos.
Pela seleção do México, Omar Bravo chegou às 67 internacionalizações e 15 remates certeiros - destaca-se a presença no Campeonato do Mundo de 2006, disputado na Alemanha - , tendo colocado um ponto final na carreira em 2020.