Arouca e Famalicão dividiram os pontos nesta tarde de domingo, com um resultado de 1-1, numa partida a contar para a oitava jornada da I Liga, que teve muitas oportunidades de golo para ambas as partes e ainda uma expulsão.
Os golos foram marcados apenas na segunda metade do encontro, com Alfonso Trezza a inaugurar o marcador quando se tinham jogado 59 minutos, e Justin De Haas a conseguir fazer o empate através de uma bola parada à entrada da área, aos 86 minutos, logo a seguir a José Fontán ter sido expulso devido a acumulação de amarelos, aos 84 minutos.
A primeira parte não teve realmente muitas oportuinidades, mas isso foi porque estas estavam guardadas para os últimos 45 minutos, que começaram logo com um remate à trave da baliza defendida por João Valido, depois de um grande remate por parte da ofensiva do Famalicão.
No entanto, uma desatenção da defesa famalicense acabou por 'abrir a porta' a Alfonso Trezza para fazer o primeiro golo da partida, com uma finalização suficiente para bater o guardião Carevic, que ainda tocou na bola, mas não conseguiu defender.
O jogo intensificou-se perto da baliza do Arouca, que sofria ataques sucessivos do Famalicão, que acabaram por ter sucesso já no final da partida. José Fontán travou uma investida dos minhotos à entrada da área, foi expulso por ver o segundo cartão amarelo aos 84 minutos e, no livre consequente dessa falta, Justin De Haas não teve meios rodeios e conseguiu marcar de livre direto, com uma execução rasteira e colocada no ângulo inferior esquerdo da baliza de João Valido.
Com este empate, os arouquenses ficam na 11.ª posição da tabela classificativa da I Liga, com nove pontos em oito partidas disputadas, enquanto que o Famalicão fixa-se no sexto posto da classificação do campeonato português, com 13 pontos em oito jogos, com um registo defensivo impressionante, ao nível de Sporting, Benfica e Gil Vicente, com apenas quatro golos sofridos, só superados pelo FC Porto, que conta com apenas um golo consentido na I Liga.
De relembrar que mais logo jogam-se dois grandes encontros, com o Sporting a receber o Sporting de Braga no Estádio José de Alvalade, pelas 19h15, e o Clássico entre FC Porto e Benfica, no Estádio do Dragão, a começar por volta das 21h15, sendo que poderá acompanhar todas as incidências destes jogos, em direto, com o Desporto ao Minuto.
[Notícia atualizada às 17h33]
Leia Também: "Arouca? Espera-nos um jogo extremamente difícil..."