O Bayern Munique distanciou-se ainda mais da concorrência direta na Bundesliga, depois de vencer, na tarde deste sábado, na visita ao Eintracht Frankfurt, por 0-3, num jogo a contar para a sexta jornada da competição.
O adversário do Sporting na fase de liga única da Liga dos Campeões entrou da melhor forma na partida. No primeiro minuto de jogo, o antigo jogador do FC Porto Luis Díaz. Após uma assistência de Serge Gnabry, o internacional pela Colômbia só teve de encostar para uma baliza que se encontrava deserta.
Do lado contrário, o Eintracht Frankfurt, que contou com o português Aurélio Buta no onze inicial, fez o golo do empate aos 14 minutos por intermédio de Jean-Matteo Bahoya. No entanto, o lance acabaria por ser anulado por mão na bola durante a jogada.
O Bayern Munique não acusou este crescimento do adversário e chegou ao segundo golo da partida ao minuto 27. Luis Díaz vestiu a 'pele' de assistente e o inglês Harry Kane atirou um fantástico tiro da fora da área para fixar o resultado final.
Houve ainda tempo para o internacional por Portugal Raphael Guerreiro ser lançado em campo por Vicent Kompany. O esquerdino entrou na partida aos 71 minutos, rendendo o colega de equipa Serge Gnabry. Já perto do apito final, Luis Díaz voltou a fazer o gosto ao pé e fechou a contagem com um bis aos 84 minutos.
Com este resultado, o Bayern Munique segue na liderança da prova com 18 pontos e seis vitórias seguidas, ampliando a vantagem sobre Dortmund e RB Leipzig que empataram entre si ao início da tarde deste sábado.
Dortmund e Leipzig perdem fulgor na luta pelo topo
Borussia Dortmund e RB Leipzig empataram (1-1) entre si e viram o Bayern Munique fugir no topo da classificação da Bundesliga.
No Signal Iduna Park, o austríaco Baumgartner colocou a equipa forasteira na frente do marcador, quando decorria o minuto sete, mas, ainda antes do tempo de intervalo, o brasileiro e antigo jogador do Sporting de Braga Yan Couto repôs a igualdade, ao minuto 23.
O avançado português Fábio Silva foi lançado na reta final do jogo, mais concretamente aos 80 minutos, só que não conseguiu ajudar a mudar o resultado.
Grimaldo saiu de maca na vitória do Bayer Leverkusen
O Bayer Leverkusen, opoente do Benfica na presente edição da fase de liga da Liga dos Campeões, teve motivos para sorrir. Os farmacêuticos venceram diante do Union Berlim, por 2-0, e subiram ao quarto lugar da tabela classificativa.
Os remates certeiros do neerlandês Poku (33') e do camaronês Kofane (49') construíram o resultado favorável para a equipa da casa. O central luso Diogo Leite esteve de início nos visitantes e Alejandro Grimaldo acabou por sair de maca devido a uma lesão.
No duelo entre equipas que estão a meio da tabela, o St. Pauli acabou por somar a sua terceira derrota (1-0) consecutiva na prova na receção ao Werder Bremen, graças ao tento madrugador do belga Samuel Mbagula (minuto dois).
Melhor sorte teve o Augsburgo. A jogar em casa, a equipa alemã, que vinha de quatro jogos seguidos a perder, venceu o Wolfsburgo por 3-1. Os visitantes seguem há cinco encontros consecutivos sem conhecer o sabor da vitória.
Leia Também: Colónia vence em Hoffenheim e sobe ao quarto lugar da Bundesliga