Arsenal e West Ham encontraram-se para mais um dérbi de Londres no Emirates Stadium, que foi jogado nesta tarde de sábado. O vencedor não teve dúvidas ao longo da partida referente à sétima jornada da Premier League, com os gunners a serem dominadores sobre a turma do treinador português Nuno Espírito Santo.
Os golos da partida foram apontados por Declan Rice, que marcou à antiga equipa, e por Bukayo Saka, que converteu uma grande penalidade que deixou algumas dúvidas sobre se a falta foi ou não cometida fora da área.
A equipa de Mikel Arteta acabou por não dar hipóteses aos hammers e acabou mesmo por conseguir o triunfo que o coloca na liderança do campeonato, esperando agora pelo jogo entre Chelsea e Liverpool para saber se lá continua durante o resto da jornada e da pausa para os compromissos das seleções.
O West Ham nunca se encontrou no jogo logo desde o início deste duelo londrino, com o Arsenal a tomar as rédeas do ritmo e do controlo das fase do jogo, com um domínio total de início ao fim, não havendo nenhum momento em que os hammers pudessem estar perto de causar problemas à baliza defendida por David Raya.
Com isto, uma 'traição' acabou por acontecer no Emirates Stadium, quando aos 38 minutos, uma bola defendida por Areola sobra para os pés de Declan Rice, que faz o primeiro da tarde... frente à antiga equipa, que o ajudou a formar-se enquanto jogador. No entanto, o internacional inglês não festejou este tiro certeiro, por respeito ao clube onde passou cerca de 10 anos da sua vida e carreira enquanto jogador de futebol profissional.
A primeira parte terminou com o conjunto de Nuno Espírito Santo a não chegar aos 30% de posse de bola, limitando-se a ficar em bloco baixo, sem qualquer tipo de intenção de incomodar a defensiva do Arsenal com contra-ataques perigosos, algo que tem vindo a estar no ADN do Westa Ham nos últimos anos.
A segunda parte foi apenas um reflexo da primeira, com mais domínio avassalador dos pupilos do técnico espanhol Mikel Arteta, que acabaram por chegar ao segundo golo da partida, numa jogada com alguma polémica à volta, dado que foi assinalada uma grande penalidade numa falta de Diouf que parece começar fora da grande área, mas o VAR acabou mesmo por não identificar nenhuma razão para avisar o árbitro de algo nesse sentido, deixando Bukayo Saka fazer o golo através da marca dos 11 metros.
Desta forma, o Arsenal passa para a frente do campeonato inglês, dado que o Liverpool joga mais daqui a pouco e terá de vencer o Chelsea para passar novamente para a liderança da Premier League.
Já o West Ham continua sem sair da zona de despromoção, com apenas uma vitória e um empate em sete jornadas, com um registo miserável no que a golos marcados e sofridos diz respeito, já que a diferença de golos dos hammers, comandados pelo português Nuno Espírito Santo, está nos 10 negativos neste momento.
[Notícia atualizada às 17h34]
Leia Também: "Nuno Espírito Santo não vai durar muito tempo no West Ham"