Procurar

Tiago Silva revela interesse por parte do Sporting: "Era difícil..."

Médio português, atualmente nos quadros do Al Rayyan, onde é orientado pelo compatriota Artur Jorge, contou que falou com Rui Borges, seu ex-técnico, antes da saída do Vitória SC para o Qatar.

Tiago Silva revela interesse por parte do Sporting: "Era difícil..."

© Getty Images

Rodrigo Querido
03/10/2025 23:31 ‧ há 7 horas por Rodrigo Querido

Desporto

I Liga

Após mais de quatro temporadas com a camisola do Vitória SC, Tiago Silva decidiu voltar a deixar Portugal - esteve dois anos no estrangeiro, no Nottingham Forest e no Olympiacos -, e assinou pelo Al Rayyan, treinado por outro português, Artur Jorge, no último verão.

 

Apesar de ter rumado ao Qatar, o futuro de Tiago Silva poderia mesmo ter continuado a passar por Portugal. Em entrevista concedida ao canal V+, o médio, de 32 anos, assumiu que o Sporting foi uma das equipas que esteve interessada nos seus serviços no início de 2025/2026.

"Em relação ao interesse do Sporting, foi uma possibilidade, foi uma forte possibilidade. Aliás, foi das primeiras do mercado que me falaram, só que o Sporting e o Vitória nunca chegaram, nem nunca chegariam a acordo. E eu também gostava de sair do Vitória... era difícil eu trocar o Vitória por qualquer equipa em Portugal, sinceramente. Sempre priorizei o estrangeiro", começou por dizer Tiago Silva, que participou no programa Zona Frontal.

"Primeiro, porque em Portugal, a não ser os grandes, o jogador português não recebe muito dinheiro e mesmo os grandes não pagam um grande salário a um jogador de 32 anos. Eu, neste momento, sou visto como um jogador velho para atual em Portugal e os estrangeiros, e com muita pena minha, é que valorizam este tipo de jogadores. Os estrangeiros olham para o rendimento e não querem saber, porque também não precisam. Têm muito dinheiro e não são clubes vendedores, são clubes que olham para o rendimento e pronto. Enquanto que em Portugal é diferente, os clubes portugueses, por força do pouco dinheiro que têm, precisam de apostar muito na formação para vender", prosseguiu o jogador português.

Tiago Silva não escondeu também que teve uma pequena conversa com Rui Borges, técnico que o orientou ao serviço do Vitória SC.

"É uma realidade em Portugal e eu sei viver bem com isso, portanto sempre dei prioridade ao estrangeiro, porque a sair do Vitória seria para fazer um grande contrato e em Portugal, sinceramente, no Sporting eu não iria ter esse grande contrato. Foi uma possibilidade, eu ponderei seriamente, o mister Rui Borges também falou comigo na altura e gostava muito que eu fizesse parte do plantel, mas por falta de entendimento entre os dois clubes, também por um bocadinho de vontade minha em sair para o estrangeiro, acabou por não acontecer", sustentou o jogador, antes de deixar elogios a Rui Borges.

"Neste momento, já se nota ali um toque no mister nesta equipa. No ano passado, acho que a ideia não estava a passar, sinceramente. Não sei porque razões, um treinador também com pouco estatuto, vinha do Vitória de Guimarães, não tinha ganho praticamente nada e as pessoas queriam mais, digo eu. E depois de Ruben Amorim era muito difícil alguém substituir e a responsabilidade era grande. Acho que ele tem todo o mérito em ter feito o que fez. Já era um grande treinador, é um grande treinador, uma grande pessoa, dos melhores, se não o melhor com quem já trabalhei e foi mérito próprio dele, e da equipa técnica, que está muito bem rodeado", finalizou.

Leia Também: 'Leão' Debast e 'águia' Ludebakio convocados pela seleção da Bélgica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si