Alejandro Grimaldo concedeu, esta sexta-feira, uma extensa entrevista ao programa El Larguero, da estação de rádio espanhol Cadena COPE, na qual, entre outros temas, revelou que houve hipótese de voltar a Espanha no mercado de transferências do último verão.
Indiscutível no Bayer Leverkusen, onde já se sagrou campeão da Bundesliga, o lateral esquerdo soma já quatro golos e duas assistências em apenas oito encontros nesta nova temporada. Números que lhe colocaram em cima da mesa propostas de Barcelona, de onde saiu para rumar ao Benfica, Real Madrid, onde poderia reencontrar Xabi Alonso que o orientou ao serviço do emblema germânico, e ainda Atlético de Madrid no passado verão.
"Havia sempre a possibilidade de ir com o Xabi [Alonso], mas no fim não aconteceu. Contrataram o Carreras. Houve também a possibilidade de ir para o Barcelona, o que também não aconteceu. É preciso encarar o desafio de estar aqui com muita motivação. Há sempre opções, são faladas coisas. Mas se no final não acontecem é porque não eram para acontecer.", começou por dizer o antigo jogador do Benfica.
"O Atlético [Madrid] a mesma coisa, houve conversações, mas praticamente nada aconteceu. No final, no mercado de transferências, quando se precisa de laterais-esquerdos, conversa-se com os agentes e pode haver a possibilidade, mas não aconteceu", vincou.
🤨 ¿Habló Xabi Alonso con @grimaldo35 para traerlo al Real Madrid?
— El Larguero (@ellarguero) October 2, 2025
🤏 "Tuvimos algunas conversaciones... pero nada más allá. Él tenía que llegar a Valdebebas y ver cómo estaba todo"
"Yo le veo muy bien, pero ya sabemos que es una PRUEBA cada partido" pic.twitter.com/YikXBYNKNo
Grimaldo foi também questionado sobre o impacto de Álvaro Carreras nos merengues, ele que trocou o Benfica pelo Real Madrid no verão passado.
"Sim, começou muito bem. O Real Madrid também começou muito forte o ano, tirando o último jogo, mas, enfim, no final das contas as pessoas querem falar muito cedo sobre tudo o que acontece com todos os jogadores e é preciso dar tempo ao tempo para ver se tudo corre bem, se tudo isto funciona como parece", vincou o lateral-esquerdo que representou o Benfica de 2016 a 2023.
Grimaldo foi confrontado também com a polémica entre o Barcelona e a Federação espanhola, depois de Lamine Yamal tem disputado dois jogos pela seleção na última pausa de setembro, apesar de estar a contar com uma pubalgia.
"Ninguém te obriga a jogar, se não estás bem voltas com o teu clube. Se um jogador fica, é porque pode jogar... se estás disponível, o selecionador conta contigo. Quando um jogador sai tocado sempre há problemas. A seleção quer ter os melhores e o Barcelona também quer contar com eles. É algo que acontece sempre", finalizou.
Leia Também: O golaço do ex-Benfica Grimaldo na Dinamarca que vai correr mundo