Procurar

CR7 e companhia que se cuidem. Conceição já disse 'sim' ao Al Ittihad

Treinador português cada vez mais próximo de voltar ao ativo para rivalizar, uma vez mais, com Jorge Jesus na luta pelo título. Al Ittihad despediu Laurent Blanc após derrota com o Al Nassr.

CR7 e companhia que se cuidem. Conceição já disse 'sim' ao Al Ittihad

© Getty Images

Francisco Amaral Santos
03/10/2025 08:29 ‧ há 1 dia por Francisco Amaral Santos

Desporto

Mercado

Sérgio Conceição está mesmo cada vez mais perto de voltar ao ativo. O treinador português de 50 anos já deu o 'sim' ao Al Ittihad e promete complicar a vida a Cristiano Ronaldo, João Félix e Jorge Jesus na luta pelo título da Arábia Saudita. 

 

Segundo adiantou Fabrizio Romano, na noite de quinta-feira, o antigo técnico de FC Porto e Al Nassr encontra-se em negociações avançadas com o atual campeão saudita e faltará mesmo só fechar a duração de contrato, que deverá ter, pelo menos, dois anos. 

Sérgio Conceição já aceitou os valores colocados em cima da mesa, bem como o projeto desportivo apresentado pelos responsáveis do Al Ittihad. 

Assim sendo, o experiente treinador português deverá ser o sucessor de Laurent Blanc e terá como objetivo principal revalidar o título conquistado na última época. 

O arranque de 2025/26 ficou aquém do esperado, com um saldo negativo de quatro derrotas em oito jogos, e Sérgio Conceição ficará com a missão de minimizar estragos e de recolocar o Al Ittihad na luta pelo primeiro lugar do campeonato. 

Neste momento, e com quatro jornadas disputadas, o conjunto de Jeddah encontra-se no terceiro lugar a três pontos do líder Al Nassr, que soma apenas vitórias. O Al Qadisiyah é segundo classificado com 10 pontos. 

São, assim, três os pontos que separam Al Ittihad e Al Nassr, sendo que na última ronda houve lugar a um embate entre ambos que sorriu aos visitantes. De resto, foi essa mesma a 'gota de água' que levou a direção do campeão saudita a despedir Laurent Blanc, que se encontrava a cumprir a segunda época. 

No Al Ittihad, refira-se, Sérgio Conceição vai poder contar com os portugueses Roger Fernandes e Danilo Pereira no plantel. 

Reencontro com JJ 

Sérgio Conceição vai reencontrar Jorge Jesus, com quem tem uma relação de amizade, mas com quem também protagonizou alguns momentos mais polémicos. 

Conceição e JJ já se defrontaram por 19 vezes, muitas delas em Clássicos, uma vez que o segundo esteve vários anos no Benfica e no Sporting, com os dados a mostrarem... um equilíbrio. 

Ainda assim, Jesus leva ligeira vantagem, fruto dos sete triunfos contra os seis de Conceição. Registaram-se, ainda, seis empates, numa lista de duelos que começou em 2012 e cujo último encontro aconteceu em dezembro de 2021 e que até motivou a saída de Jorge Jesus do Benfica. 

Esquecer a desilusão em Milão 

Depois de várias temporadas no Dragão, Sérgio Conceição acabou por deixar o FC Porto no verão de 2024, e voltaria, meses mais tarde, a Itália, onde já havia estado durante largas temporadas aquando a sua carreira de jogador. 

Ocupando o lugar de Paulo Fonseca, a missão de Sérgio Conceição no AC Milan era tudo menos fácil, mas até começou da melhor maneira, com a conquista da Supertaça de Itália. 

No entanto o desempenho no campeonato foi muito aquém do esperado e na Taça de Itália o sentimento foi de grande desilusão, após ter perdido a final frente ao Bologna já depois de ter eliminado o grande rival Inter nas 'meias'. 

Cartada de Vieira? 

Estando na condição de treinador livre desde o verão, o nome de Sérgio Conceição tem sido associado a vários clubes e, inclusive, chegou a ser colocado na rota do Al Nassr, que optaria por ir buscar Jorge Jesus. 

O antigo treinador do FC Porto também tem sido apontado como trunfo de Luís Filipe Vieira para as eleições do Benfica. O ex-presidente das águias recusou, no entanto, confirmar a possibilidade, em entrevista exclusiva ao Desporto ao Minuto

"Apenas treinadores de elite, preparados para competir ao nível da Liga dos Campeões, terão comigo o privilégio de liderar o plantel principal do Benfica. O perfil que procuro é claro: liderança forte, boa comunicação, metodologia de treino moderna, capacidade de potenciar jovens e espírito vencedor. Não confirmo nomes, mas garanto exigência e ambição. O treinador do Benfica tem de estar alinhado com a visão de transformar o clube numa potência europeia", afirmou Vieira. 

Leia Também: Sérgio Conceição aberto a novo clube e pode ser rival de Jorge Jesus

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si