O antigo capitão do Benfica Luisão regressou ao Brasil, mas continua a estar muito atento ao que se passa no clube onde jogou mais de uma década. Em declarações à ESPN Brasil, o ex-jogador avaliou o arranque de temporada das águias e falou sobre Richard Ríos.
Numa análise ao que foi a derrota do Benfica na casa do Chelsea, em Londres, na passada terça-feira, Luisão referiu que os adeptos têm cobrado muito o colombiano Richard Ríos, que marcou o autogolo que deu os três pontos ao blues em Stamford Bridge.
O brasileiro falou sobre os primeiros tempos do médio colombiano na Luz, contratado pelas águias ao Palmeiras por 27 milhões no último verão, mostrando-se convicto de que o ex-Palmeiras "vai dar a volta por cima" com José Mourinho.
"Os adeptos do Palmeiras devem estar a sentir a falta dele. Mas lá no Benfica não está assim tão bem, os adeptos estão a cobrar muito dele. Estão a cobrar no pé [a criticar]. Dizem que lhe falta intensidade e aqui era um jogador exímio, mas lá ainda se está a adaptar", atirou Luisão, no programa 'Resenha da Rodada', da estação televisiva ESPN Brasil.
"Sei bem como é, os meus primeiros meses [no Benfica] também não foram fáceis. Mas ele vai dar a volta por cima com o Mourinho, porque qualidade tem", finalizou.
Mourinho amenizou autogolo
Na conferência de imprensa que se seguiu à partida em Londres, o treinador português José Mourinho referiu que Richard Ríos “não tem muita qualidade para atuar em espaços curtos” e explicou em que situação é que o colombiano pode render mais em campo.
"O próprio Ríos, que até tem a infelicidade de estar no golo, começo a compreendê-lo melhor. Quando baixa muito, não tem muita qualidade em espaços curtos. Precisa de espaço para jogar. É um jogador com chegada, recupera muito a bola. Até tem sido um bocadinho criticado por causa do número da transferência", atirou o setubalense.
A arbitragem... outra vez
Tal como fez no primeiro 'deslize' assinado desde que regressou ao Benfica, para render Bruno Lage, no empate a uma bola com o Santa Clara, José Mourinho apontou o dedo à arbitragem: "Não quero dizer parvoíces, mas creio que o João Pedro deveria ter sido expulso antes, por um lance com o Otamendi. Se tivesse saído ali segundo amarelo não me espantava nada, e se eles já estavam em dificuldade, podiam ter colapsado, como já aconteceu com o Brighton. Mas não tenho certeza".
"Quando cheguei [ao Chelsea], ninguém esperava nada de mim. Havia muitas interrogações, se ia conseguir ou não. Deixei o Manchester United depois de ganhar títulos, deixei o Tottenham depois de chegar a uma final, deixei a Roma depois de chegar a duas finais. Comigo nunca é suficiente. Gosto de me desafiar, de estar na vanguarda todos os dias. Tenho uma família fantástica, que me motiva para trabalhar. Estou desesperado para ganhar o próximo jogo", assegurou.
Recorde-se que Richard Ríos chegou ao Benfica no último verão e fez já 14 jogos pelos encarnados.
Leia Também: Regresso 'agridoce' de Mourinho ao Chelsea acaba com 'empanada' de Ríos