Procurar

Celtic-Sporting de Braga: A Europa como 'cura' para os problemas internos

O pontapé de saída do jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga única da Liga Europa está marcado para as 17h45 da tarde desta quinta-feira.

Celtic-Sporting de Braga: A Europa como 'cura' para os problemas internos

© Getty Images

Luis Júnior
02/10/2025 06:18 ‧ há 2 dias por Luis Júnior

Desporto

Antevisão

O Sporting de Braga viaja até Glasgow para defrontar, esta quinta-feira, o Celtic, a contar para a segunda jornada da fase de liga única da Liga Europa.

 

A equipa bracarense vive um momento atribulado, com uma sequência de cinco jogos sem ganhar para o campeonato. A derrota (0-1) diante do Nacional motivou uma reação energética dos próprios adeptos, descontentes com o sétimo lugar no campeonato, com uma diferença de catorze pontos para com o líder FC Porto.

No entanto, o conjunto de Carlos Vicens tem dado uma boa resposta na Europa, somando já três pontos na competição, após magra vitória (1-0) sobre o Feyenoord.

Pela frente, estará o Celtic, tetracampeão nacional e atual segundo classificado da liga escocesa, atrás do Hearts. A equipa de Brendan Rodgers caiu para a Liga Europa, depois de ter sido eliminada, recorde-se, nas grandes penalidades com o Kairat Almaty.

No primeiro jogo, os escoceses, com os lusos Paulo Bernardo e Jota no plantel, não foram além de um empate (1-1) no terreno do Estrela Vermelha.

Este será o terceiro confronto entre as duas formações. Até ao momento, nota para uma vitória para cada conjunto em 2010/11, a contar para a terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.

O encontro entre o Celtic e Sporting de Braga está agendado para as 17h45 (horário de Portugal Continental) desta quarta-feira e contará com a arbitragem do alemão  Tobias Stieler. Poderá acompanhar, em direto e ao pormenor, todas as incidências desta partida, mais logo, no Desporto ao Minuto.

Treinadores em discurso direto

Brendan Rodgers

Elogios ao adversário: "O Braga começou a competição com uma boa vitória contra o Feyenoord [1-0]. Como a maioria das equipas portuguesas, são muito bem organizados. É uma equipa de bons jogadores, um bom treinador, jovem e será um bom teste para nós."

Segredo para ir longe na Liga Europa: "Precisamos ter de ter bons resultados em casa".

Situação de Paulo Bernardo no plantel: "O Paulo é um jogador que esteve muito bem desde que chegou aqui. Talvez não tenha jogado tanto quanto gostaria. No ano passado ele teve muitas lesões que o mantiveram fora. Mas ele voltou no verão e trabalhou muito. Obviamente tem um ou dois jogadores à frente dele, mas ele está a lutar pelo lugar, está em forma e eu espero que ele jogue amanhã."

Carlos Vicens

O que vai mudar na equipa: "O trabalho que fizemos desde o último jogo foi para que, amanhã [quinta-feira], a equipa ofereça uma versão muito mais parecida ao jogo com o Feyenoord em questão de entrega, de unidade, de luta, de sacrifício e de competitividade, e não a que oferecemos no último jogo."

Ambição em Glasgow: "É nisso que temos centrado os três dias de preparação para chegar aqui com a nossa garra, ambição, confiança, força e tentar fazer um jogo muito competitivo, torná-lo difícil para o rival e tentar obter um bom resultado - e se pudermos, obviamente, ganhar o jogo."

Contrariar o Celtic: "Sabemos que não podemos estar todo o jogo sem bola. Teremos que ser valentes, vamos ter de ser capazes também de tentar impor o nosso jogo nos momentos em que pudermos, para poder gerar situações em que possamos ter o máximo controlo."

Últimos resultados

Celtic: E-V-V-E-E

Sporting de Braga: E-D-E-V-D

Últimos onzes:

Celtic: Kasper Schmeichel, Cameron Carter-Vickers, Liam Scales, Marcelo Saracchi, Anthony Ralston, Luke McCowan, Arne EngelsCallum McGregor (C), Kelechi Iheanacho, Sebastian Tounekti, Daizen Maeda.

Sporting de Braga: Lukas Hornicek, Gustaf Lagerbielke, Bright Arrey-Mbi, Sikou Niakaté, Víctor Gómez, Gabriel Moscardo, João Moutinho, Leonardo Lelo, Rodrigo Zalazar, Fran Navarro, Ricardo Horta.

Ausências

Celtic: Jota, Callum Osmand, Hayato Inamura, Shin Yamada, Jahmai Simpson-Pusey

Sporting de Braga: Paulo Oliveira (lesionado).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si