Procurar

Antony volta a falar sobre o United: "40 dias num hotel… Faltou respeito"

O jogador representa o Real Betis, mas não esquece a forma como saiu do Manchester United e do tratamento por parte de Ruben Amorim, que o colocou a treinar à parte.

Antony volta a falar sobre o United: "40 dias num hotel… Faltou respeito"

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
30/09/2025 17:46 ‧ há 4 dias por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Inglaterra

Os tempos de Antony no Manchester United não foram nada famosos, mas o último mês e meio acabou por ser ainda mais 'chocante' para o extremo que se transferiu para o Real Betis neste verão. Numa entrevista publicada esta terça-feira, o jogador conta na primeira pessoa que não gostou da forma como o trataram nesse processo antes da transferência.

 

"Foram meses muito difíceis em Inglaterra, mais de 40 dias no hotel, a treinar separadamente... Sinto que me faltaram ao respeito, mas isso não vem ao caso. Não quero criar polémica, são coisas da vida. Estou muito grato ao clube, houve momentos maus, mas também bons, com dois títulos", começou por dizer o internacional brasileiro ao El Desmarque.

"A minha família viajou para Sevilha quatro ou cinco dias antes de fechar o acordo, tinha a casa alugada. Já conversei com eles, o meu coração dizia-me para voltar ao Betis", continuou o extremo.

O regresso a território andaluz veio com um propósito para o avançado que passou a última temporada emprestado ao clube verdiblanco, fazendo uma das melhores épocas da carreira, não querendo ficar por aqui.

"La Cartuja está muito bem. Sonho com um título, mas ainda faltam muitos jogos. O dia a dia nesta equipa incrível é maravilhoso, todos estão sorridentes. Espero que consigamos um título, pois os adeptos do Betis merecem muito", revelou antes de elogiar o atual treinador Manuel Pellegrini.

"Ele é um grande treinador. Todos conhecemos a sua história, é incrível. Trabalhar com ele deixa-me muito feliz pela pessoa que ele é, não só comigo, mas com todos os jogadores. A questão da renovação é entre o clube e o Pellegrini. Eu quero ficar mais tempo com o Pellegrini, mas a decisão é deles. Espero que tudo corra bem", confessou.

Em época de Campeonato do Mundo de seleções, não é segredo que Antony tem o sonho de ser um dos chamados por Carlo Ancelotti para a prova na América do Norte no próximo verão.

"É um sonho. Eu joguei um Mundial e claro que sonho em jogar uma segunda vez. É sempre muito bom representar o nosso país, vou fazer o meu trabalho, como estou a fazer, e espero estar na convocatória", rematou.

Esta temporada, Antony já conta com um golo marcado e ainda uma assistência em quatro partidas realizadas até ao momento.

Investimento (quase) sem retorno

Antony, recorde-se, chegou ao Manchester United no verão de 2022, a troco de uma verba próxima dos 100 milhões de euros, a pedido expresso do treinador neerlandês Erik ten Hag, que o havia orientado, no Ajax. No entanto, em Old Trafford, nunca chegou a ser capaz de colocar em prática o potencial que lhe é reconhecido.

Na primeira temporada ao serviço dos red devils, foi utilizado em 44 jogos (nos quais somou oito golos e três assistências), mas, daí em diante, foi sempre a 'descer'. Na segunda época, participou em 38 partidas (com três golos e duas assistências) e, na terceira, em apenas 14 (ficando-se por um golo), motivo pelo qual, a meio desta última, foi emprestado ao Real Betis.

No Benito Villamarín, o internacional brasileiro pareceu ter 'renascido' para o futebol, visto que somou nove golos e seis assistências ao cabo de 26 encontros oficiais. Ainda assim, o emblema espanhol optou por não avançar para a aquisição, a título definitivo de imediato, criando, assim, (mais) uma 'dor de cabeça' a Ruben Amorim antes do final do mercado de transferências deste verão.

O clube inglês ainda conseguiu reaver uma soma de cerca de 25 milhões de euros, ainda que acabe por ter um prejuízo no internacional brasileiro, sem contar com os bónus e valores de contrato semanal, de uns exurbitantes 65 milhões de euros.

Leia Também: Real Betis cumpriu sonho de criança com leucemia e este foi o resultado

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si