Procurar

O mais 'feroz ataque' a Amorim no Manchester United: "Pago para nada"

Simon Jordan, antigo dono do Crystal Palace, defende que Ruben Amorim já não tem condições para manter-se ao leme do Manchester United, e estranha que este mereça "uma dispensa especial que nenhum outro treinador no mundo do futebol" merece.

O mais 'feroz ataque' a Amorim no Manchester United: "Pago para nada"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
30/09/2025 13:02 ‧ há 3 dias por Carlos Pereira Fernandes

Simon Jordan, antigo proprietário do Crystal Palace e atual comentador desportivo da rádio britânica talkSPORT, desferiu, esta terça-feira, aquele que foi, porventura, o mais 'feroz ataque' de que Ruben Amorim foi alvo, desde que chegou ao Manchester United, em novembro do passado ano de 2024, proveniente do Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 11 milhões de euros.

 

"O Manchester United está muito longe de ser um produto fechado, ninguém consegue perceber por que é que Ruben Amorim parece receber uma dispensa especial que nenhum outro treinador no mundo do futebol recebe. Isto é, chega, torna tudo pior e continua a torná-lo ainda pior e a gastar montes de dinheiro enquanto tornas tudo pior. Depois, diz a toda a gente por que é que estás a tornar tudo pior, e. que, no final, não vais fugir das tuas responsabilidades, e o público aplaude-te", começou por afirmar.

"Esta é uma fórmula fantástica. Todos os treinadores do mundo vão querer beber dessa alquimia, porque isso significa que lhes basta aparecer e ser pago para não fazer nada. Há um antigo ditado que diz que as tretas baralham os cérebros... Mas eu acho que nem isso ele está a fazer. Olhas para ele e pensas que os adeptos do Manchester United foram de tal maneira reduzidos à insignificância que vão continuar a aceitar uma boa primeira parte de um jogo, fim de semana sim, fim de semana não", prosseguiu.

"A realidade é que isto não é um transatlântico. Pode ser um clube difícil de gerir, mas não é um transatlântico, é possível dar-lhe a volta. Passados dez ou 11 meses, tens de olhar para a realidade, tens de ser sensível e pragmático. Toda a gente tem as suas crenças na vida, e todos nós temos os nossos princípios, mas tens de vencer jogos. Se não consegues vencer jogos de uma certa maneira, vences de outra, até que consigas jogar da maneira que queres jogar", rematou.

"O Manchester United gasta como marinheiros bêbados"

Simon Jordan apontou, ainda, o dedo ao Manchester United, que, de acordo com os mais recentes relatos provenientes da imprensa desportiva britânica, pode ver-se tentado a aguardar pelo próximo dia 1 de novembro para despedir Ruben Amorim, uma vez que isso faria reduzir, de sobremaneira, a indemnização a que este teria direito.

"Tenho a certeza de que essa vai ser a maior preocupação deles. Estão a gastar como marinheiros bêbados, de qualquer maneira. Aparentemente, na mesma altura do ano passado, não tinham dinheiro nenhum, o que é um absoluto disparato, porque todos sabíamos que tinham. Isso deveria ter sido comunicado à bolsa, quando fizeram um anúncio daqueles", estranhou.

"Se é verdade que ele chegou a pedir a demissão, isso não é bom. Se isso é verdade, se existe qualquer ponta de indício de que isso é verdade, então, tens de render-te às evidências. Ele vai falhar", concluiu o empresário inglês, a propósito do timoneiro português de 40 anos de idade.

Leia Também: Com futuro em risco, Amorim toma decisão… inesperada no Manchester United

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si