Foi já no sábado que o Atlético de Madrid recebeu e bateu o Real Madrid, por 5-2, naquele que foi o encontro 'cabeça de cartaz' da sétima jornada de La Liga. No entanto, o sempre 'escaldante' dérbi da capital espanhola continua a dar que falar, particularmente, na sequência de imagens desvendadas pela estação televisiva Movistar Plus+.
As câmaras do programa 'El Día Después' captaram, a par e passo, toda a série de 'desaguisados' que Vinícius Júnior e Koke protagonizaram, ao longo dos 90 minutos, no relvado do Riyadh Air Metropolitano. No primeiro de todos, o internacional brasileiro não fez por menos, e chamou ao adversário "chorão de me***", ao que este reagiu com... gargalhadas.
Daí em diante, passaram-se largos minutos até que ambos voltaram a encontrar-se dentro das quatro linhas. Na ocasião seguinte, uma nova tirada do avançado dos merengues deixou bem claro que este 'divórcio' vem já de há um largo período: "Tu falas sempre, sempre com a imprensa. Tudo aquilo que eu digo, tu contas à imprensa".
O espanhol não gostou do que ouviu, e partiu na direção do rival, de tal maneira que Kylian Mbappé e Robin Le Normand tiveram mesmo de intervir, para evitar um 'descambar' da situação, levando os respetivos companheiros de equipa para partes mais afastadas do terreno... mas sem sucesso.
Com a confusão instalada, Koke apontou para Kylian Mbappé e disse a Vinícius "O melhor", ao que este respondeu: "É claro, mas joga comigo e vamos ganhar mais". No entanto, o médio colchonero não desistiu de 'picar' o canarinho, e, numa última tentativa de o fazer 'explodir', voltou a referir-se ao francês: "Come-te ao pequeno almoço".
O 'filme' e as consequências na classificação
O Atlético de Madrid-Real Madrid foi 'de loucos', e o marcado mexeu pela primeira vez logo aos 14 minutos, fruto de um golo da autoria de Robin Le Normand. Os merengues deram a volta, por intermédio de Kylian Mbappé e Arda Guler, aos 25 e 36 minutos, respetivamente, mas, num dos últimos lances antes do apito para o intervalo, Alexander Sorloth repôs a igualdade.
Já no segundo tempo, a formação orientada por Diego Simeone acabou mesmo por 'abrir o livro', com remates certeiros de Julián Álvarez (aos 51 e 63 minutos, o primeiro dos quais na conversão de uma grande penalidade) e Antoine Griezmann (já três minutos depois dos 90), que selaram o resultado final.
Este resultado acabou por custar caro ao conjunto orientado por Xabi Alonso, uma vez que permaneceu com 18 pontos e 'tombou' da liderança isolada de La Liga, ultrapassado pelo Barcelona, que, com a vitória alcançada na receção à Real Sociedad, alcançou os 19 pontos conquistados em 21 possíveis.
O Atlético de Madrid, por seu lado, passou a somar 12 pontos, o que lhe permitiu ascender à quinta posição da tabela, igualando o Espanyol (que não foi além de um nulo, na visita ao Girona) e o Real Betis (que recebeu e bateu o Osasuna, por 2-0).
Leia Também: Lamine Yamal entrega ao Barcelona a liderança isolada da La Liga