Procurar

Deco nega tensão com Ter Stegen no Barcelona: "O Instagram é complicado"

Deco insiste que Marc-André ter Stegen "é um grande guarda-redes", mas nega que a aquisição de Joan García ao Espanyol, no passado verão, tenha criado um clima tensão, no seio do Barcelona.

Deco nega tensão com Ter Stegen no Barcelona: "O Instagram é complicado"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
30/09/2025 07:11 ‧ há 4 dias por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

La Liga

Deco concedeu uma extensa entrevista à edição desta terça-feira do jornal espanhol Mundo Deportivo, na qual aproveitou para 'colocar os pontos nos is' a propósito de Marc-André ter Stegen, que chegou a estar sob alçada disciplinar, no Barcelona, depois de ter impedido o clube de comunicar a La Liga detalhes sobre a sua mais recente lesão, complicando, assim, a inscrição de Joan García, alternativa adquirida ao Espanyol, a troco de uma verba na ordem dos 25 milhões de euros.

 

O internacional alemão chegou mesmo a publicar, nas redes sociais, um comunicado, visando as informações "infundadas" que foram veiculadas, pela imprensa desportiva, antes de voltar atrás na posição inicial, facilitando a vida à direção liderada por Joan Laporta. Agora, o diretor desportivo da formação catalã lamentou que se tenham "criado demasiados problemas onde não existem".

"Em primeiro lugar, o Marc é um grande guarda-redes, capitão da equipa, tem a sua história no clube, que respeitamos e valorizamos, e ainda pode fazer mais história, porque é um guarda-redes de 33 anos, o que não é uma idade avançada. A questão é que não foi pelo Marc. Nós, quando ele se lesiona, apercebemo-nos de que temos poucos guarda-redes, e começamos à procura de um, algo que não estava nos planos", começou por afirmar.

"Isso de dar explicações a um jogador não existe. Volto a dizer que não há nenhuma questão, não há nenhum caso com Ter Stegen e Joan García. Nós fixámo-nos na baliza quando o Marc se lesiona pela primeira vez, não estávamos à procura de um substituto para o Marc. Surge-nos um problema porque, quando nos apercebemos, só tínhamos o Iñaki [Peña], e os restantes guarda-redes são muitos jovens", prosseguiu.

"Certamente, após a última lesão que teve, nas costas, que o afastou durante dois meses e meio ou três, imagino que esperava voltar antes do tempo. A partir daí, essas perguntas têm de as colocar a ele, nós não entramos por aí. O jogador é livre de prestar as suas declarações, de, talvez, explicar as suas questões pessoais, e nós não temos nenhum regulamento claro que diga que não o pode fazer", rematou.

"O Instagram, hoje em dia, tornou-se em algo bastante complicado"

Confrontado quanto ao tão badalado comunicado partilhado por Marc-André ter Stegen, Deco atirou: "O Instagram, hoje em dia, tornou-se em algo bastante complicado, na minha opinião. Por vezes, os jogadores tornam públicas coisas que deveriam ser internas, mas cada um é livre, e não há nenhuma polémica, nesse sentido".

"Não tínhamos um terceiro guarda-redes, e precisávamos de ter um de confiança, caso fosse possível para o clube. Então, começámos à procura de guarda-redes. Tudo piorou ainda mais quando o Marc se lesionou, na temporada passada. É uma questão de planificação, de não ficarmos com um problema para o futuro. Depois, quem decide quem vai jogar é o treinador", concluiu, deixando, desta maneira, a questão da titularidade da baliza nas mãos do também alemão Hans-Dieter Flick.

Leia Também: Ter Stegen assina o papel da discórdia e é 'perdoado' pelo Barcelona

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si