Procurar

Rival na Turquia 'aponta o dedo' a Mourinho: "Não evoluiu como treinador"

Okan Buruk, treinador do Galatasaray, falou sobre a passagem de José Mourinho pelo eterno rival na Turquia, o Fenerbahçe. O turco abordou ainda o episódio no final do clássico, onde o português lhe 'apertou' o nariz.

Rival na Turquia 'aponta o dedo' a Mourinho: "Não evoluiu como treinador"

© Reuters

Davide Rodrigues Araújo
29/09/2025 17:28 ‧ há 16 horas por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

Turquia

Okan Buruk é o treinador do Galatasaray e, esta segunda-feira, falou à imprensa inglesa sobre os duelos com José Mourinho na Turquia, quando este ainda estava no comando técnico do Fenerbahçe, revelando o que realmente aconteceu num dos últimos duelos entre ambos, quando o português apertou o nariz ao turco, e ainda abordou a estagnação do timoneiro de 62 anos no futebol.

 

"José Mourinho? Ele não está concentrado como antes. Ele não pensa em futebol como antes. Ele nunca mudou o seu estilo como treinador. Ele é uma figura muito importante, tem um carisma muito importante, mas em termos de futebol, temos de evoluir a cada ano. Talvez o problema para ele seja que não evoluiu como treinador", começou por dizer o técnico do Galatasaray em entrevista ao The Athletic.

"Foi muito difícil. Quando ele assinou pelo Fenerbahçe, começou a falar muito. Conhecemos o seu estilo. Ele não joga apenas dentro do campo. Ele quer jogar fora do campo também. Ele tentou muitas coisas, mas no final, fomos melhores do que ele. Eu fui melhor do que ele. Ganhámos o título contra ele. Vencemos duas vezes no estádio deles. Este ano, infelizmente, ele não estará aqui. Estávamos à espera de mais dois jogos contra ele", continuou.

Sobre o 'famoso' episódio após um jogo entre as duas equipas, Buruk não se conteve e revelou tudo o que se passou quando José Mourinho lhe apertou o nariz em pleno relvado depois de uma vitória do Galatasaray, por 2-1, nos quartos de final da Taça da Turquia, com dois golos marcados por Victor Osimhen.

"Fui como um jogador, caí! Exagerei um pouco. Não esperava algo assim dele. Estava a apertar a mão dos árbitros, ia para o outro lado e estava a comemorar a nossa vitória, e ele veio ter comigo. Normalmente, ver-nos-íamos depois do jogo para apertar as mãos", confessou entre risos.

José Mourinho de volta à Liga dos Campeões... com 'carrasco'

A UEFA anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da manhã deste domingo, que Daniel Siebert é o homem eleito para apitar o encontro da segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, Chelsea e Benfica, em Stamford Bridge, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira.

O juiz alemão terá como assistentes os compatriotas Jan Sedel e Rafael Foltyn, como quarto árbitro Sascha Stegemann e como VAR Christian Dingert. O único elemento estrangeiro desta equipa de arbitragem é o polaco Tomasz Kwiatkowski que irá assumir o cargo de AVAR, no encontro a realizar-se na capital inglaterra de Londres.

Esta será já a 14.ª vez na carreira que o árbitro de 41 anos de idade irá estar presente em jogos de equipas portuguesas. A última vez foi ainda esta temporada... no Fenerbahçe-Benfica, da primeira mão dos playoffs de acesso à prova milionária, que culminou num empate a 'zeros'. Um jogo que, de resto, se revelaria o antepenúltimo do agora treinador dos encarnados, o português José Mourinho, ao leme dos turcos.

Leia Também: Que nem… pasta de barrar. Regresso de Mourinho (e Benfica) agita Londres

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si