Ruben Amorim confessou, esta sexta-feira, em conferência de imprensa, que não sabe ao certo... como é que o Manchester United irá jogar, perante o Brentford, no encontro de abertura da sexta jornada da Premier League, que terá lugar no Gtech Community Stadium, em Londres, e que tem apito inicial agendado para as 12h30 (hora de Portugal Continental) deste sábado.
"É normal que os adeptos se sintam desta maneira. Eles não sabem o que é que vai acontecer, no próximo jogo. Para ser completamente sincero, eu tenho uma ideia, mas não sei como é que vai ser e sou o treinador da equipa. Isto tem a ver com o momento que estamos a viver há tantos meses", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pela estação televisiva britânica Sky Sports.
"A melhor maneira de lidar com isso é encarar cada jogo como se fosse o último. Eu não estou apenas a pensar em dois jogos. Sim, é muito importante para o Manchester United. O próximo jogo vai ser o jogo mais importante, por muito tempo, para o Manchester United. Eu percebo o sentimento dos adeptos. Comecemos a mudar esse sentimento e a dar a nós mesmos essa urgência quanto àquilo que precisamos de fazer, dentro de campo", acrescentou.
Mais importante vencer do que convencer
O treinador português alertou, ainda, para a importância de dar sequência aos sinais positivos apresentados no passado fim de semana, aquando do triunfo 'arrancado a ferros' sobre o Chelsea, em Old Trafford, por 2-1, à 'boleia' dos golos marcados por Bruno Fernandes (ex-Sporting) e Casemiro (ex-FC Porto, que acabaria por receber ordem de expulsão).
"Não digo que temos de jogar bem, porque penso que já o fizemos, esta temporada. É muito importante vencer jogos consecutivos. Eu penso nisso, e falámos sobre isso, no final do último jogo. É muito importante para nós ter aquela sensação de urgência em como temos de vencer, aconteça o que acontecer, e vai ser muito difícil", apontou.
"Sempre que começamos a preparar um jogo e olhamos para o próximo adversário, pensamos que vai ser verdadeiramente complicado. Eu tenho essa sensação, mas não podemos controlar o resultado do jogo. O mais importante é começar o jogo como começámos contra o Chelsea, contra o Burnley, contra o Arsenal...", prosseguiu.
"Neste tipo de jogos, temos de estar dispostos e ter a sensação de que precisamos de vencer todos os jogos", completou, numa altura em que os red devils ocupam a nona posição da tabela, com os mesmos sete pontos de Manchester City, Everton e Leeds United. O Brentford, por seu lado, é 16.º classificado, com quatro pontos, tantos quanto o Burnley.
Além da Premier League, recorde-se, o Manchester United ainda só entrou em ação na Taça da Liga... de onde foi (surpreendentemente) eliminado, logo na segunda ronda, no desempate por grandes penalidades, pelo Grimsby Town, conjunto que alinha na League Two, o equivalente ao quarto escalão do futebol, em Terras de Sua Majestade.
Leia Também: Manchester United fecha Cristian Orozco. Eis o que significa para Amorim