"Estamos encantados e muito contentes por poder defrontar uma grande equipa, histórica em Portugal. Recebemos [a notícia] com grande agrado, com vontade que a partida chegue, que seja uma grande festa em Chaves, que os nossos adeptos encham o Estádio e que possamos sentir o coração dos 'valentes transmontanos'", reagiu à agência Lusa o presidente da SAD do Desportivo de Chaves, Dante Elizalde.
O sorteio realizado hoje para a terceira eliminatória da Taça de Portugal de futebol ditou que o emblema transmontano, que ocupa o nono posto da II Liga, defronte o Benfica, recordista da prova e terceiro classificado da I Liga.
Dante Elizalde adiantou que os jogadores flavienses vão encontrar "muitíssimas dificuldades" neste confronto, estando ciente das qualidades do técnico José Mourinho.
"Vamos defrontar o 'special one', um ganhador, um combatente, um representante muito digno do que é o espírito português e vamos enfrentá-lo com toda a valentia, seriedade e com a garra [que nos caracteriza], para que os nossos adeptos fiquem orgulhosos. Este é o melhor cenário para deixar a cidade e a região orgulhosas, enfrentando um 'gigante'", afiançou à Lusa.
O empresário mexicano crê que "mais do que o resultado, neste tipo de partidas, o que importa é a intensidade, a garra com que se veste o emblema".
"Se estes elementos se cumprirem no dia do jogo, irei sentir-me sumamente satisfeito", concluiu.
As partidas da terceira eliminatória da Taça de Portugal jogam-se no fim de semana de 18 e 19 de outubro.
Leia Também: Chaves-Benfica já 'ferve': "São quase mil quilómetros ida e volta..."