Procurar

"Ioannidis tem cheiro de golo. Parece exce­lente alter­na­tiva ao Suárez"

Antigo ponta de lança do Sporting deixa elogios ao avançado grego, mas também não deixa de destacar a forma como Luis Suárez rapidamente se impôs no Sporting, fazendo esquecer Viktor Gyokeres.

"Ioannidis tem cheiro de golo. Parece exce­lente alter­na­tiva ao Suárez"

© Getty Images

Notícias ao Minuto
25/09/2025 07:44 ‧ há 5 dias por Notícias ao Minuto

Desporto

Paulo Alves

Depois de um namoro de mais de um ano, Fotis Ioannidis cumpriu, no verão, o sonho de assinar pelo Sporting. O avançado grego ainda não foi titular pelos leões, mas no último jogo diante do Moreirense já fez 'estragos', apontando o primeiro golo com a camisola leonina, que também fixou o resultado final no Estádio José Alvalade, já nos descontos. 

 

Para Paulo Alves, antigo ponta de lança do Sporting, Ioannidis trata-se de mais uma excelente opção de ataque ao dispor do treinador Rui Borges. 

"A estru­tura do Spor­ting tem per­feita noção do valor deste joga­dor por­que já era um namoro antigo. Trata-se de um típico avan­çado de área, cor­pu­lento e bom a segu­rar a bola”, começou por dizer Paulo Alves, em declarações ao jornal O JOGO, na edição desta quinta-feira, prosseguindo. 

"Per­cebe-se que tem cheiro de golo. Sabia exa­ta­mente onde se devia posi­ci­o­nar para apro­vei­tar o cru­za­mento. Parece uma exce­lente alter­na­tiva ao Luis Suá­rez", destacou o agora treinador português, atualmente sem clube, antes de fazer uma comparação direta entre os dois pontas de lança do Sporting. 

"O Luis Suá­rez é tec­ni­ca­mente muito evo­lu­ído, tem um bom jogo de apo­ios, asso­ci­a­tivo, e revela uma enorme capa­ci­dade gole­a­dora. O Ioan­ni­dis parece ser fisi­ca­mente mais forte nos due­los e ainda é cedo para ava­liar o jogo aéreo", vincou Paulo Alves. 

Questionado se Ioannidis e Luis Suárez podem alinhar no mesmo onze, o antigo jogador do Sporting admite que Rui Borges possa apostar em ambos para determinados jogos ou em determinados momentos do jogo. 

"Numa fase ini­cial não me parece por­que alte­ra­ria a matriz tática da equipa, a sua estru­tura. Tal­vez na fase final de um jogo, em que a equipa neces­site de fazer um jogo mais direto e ter pre­sença na área. Suá­rez, como se viu con­tra o Casa Pia, já deu sinais de que poderá bai­xar e ligar o jogo. Podem coa­bi­tar os dois numa fase final de um jogo. Para já, parece-me cedo”, rematou Paulo Alves, que também não deixou de lembrar "nenhum destes jogadores a capacidade goleadora de Gyokeres". 

Ioannidis radiante 

O avançado grego de 25 anos não deixou de assinalar a estreia a marcar pelo Sporting nas redes sociais, partilhando várias fotografias do momento em que fechou o resultado frente ao Moreirense. 

"Três pontos e o meu primeiro golo", escreveu, ainda, Ioannidis, que se mostra assim radiante com esta mudança para Alvalade. 

Recorde-se que o internacional foi oficializado como reforço do Sporting no último dia do mercado de verão. Proveniente do Panathinaikos, a troco de um montante total fixo de 22 milhões de euros, mais três milhões de euros por objetivos, Ioannidis assinou um contrato válido por cinco temporadas, ficando blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros. 

Por seu turno, o Panathinaikos ficará com "25 % da mais-valia de uma futura transferência do jogador", segundo informou a SAD do Sporting à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários. 

"Mais se informa que o valor do mecanismo de solidariedade devido a clubes terceiros será suportado pela Sporting SAD e, bem assim, que a Sporting SAD não suportará quaisquer encargos com serviços de intermediação na transferência", pode ler-se no mesmo comunicado enviado à CMVM. 

Leia Também: Suárez e Ioannidis reformulam Sporting: "Com Gyokeres, era um 'Ai Jesus'"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si