Ousmane Dembélé, do Paris Saint-Germain, está no centro das atenções da imprensa desportiva europeia, começando, desde logo, pela francesa, depois de ter conquistado a Bola de Ouro, deixando para trás, não só Lamine Yamal, do Barcelona, como também o companheiro de equipa, Vitinha.
O troféu entregue, anualmente, pela revista France Football também merece honras de destaque, em Espanha. Neste caso, pelo facto de o Barcelona ter conquistado um... "quase pleno", visto que Aitana Bonmatí foi eleita a melhor do mundo, e Lamine Yamal e Vicky López os melhores sub-21.
Em Inglaterra, os 'holofotes' são partilhados por dois portugueses. São eles Bernardo Silva, do Manchester City (que fala de "desrespeito", a propósito do calendário do futebol do país), e Ruben Amorim, do Manchester United (que terá pedido mais um guarda-redes).
Finalmente, em Itália, fala-se de um Antonio Conte "em fuga", visto que o Napoli recebeu e bateu o Pisa, por 3-2, e isolou-se na liderança da Serie A, agora, com dois pontos de vantagem sobre a segunda classificada, à Juventus, que não foi além de um empate a uma bola, na visita ao Hellas Verona.