Ainda não foi desta que o Olympiacos conheceu o sabor da derrota na Grécia. A equipa de Jose Luis Mendilibar registou, este domingo, um empate, por 1-1, no terreno do Panathinaikos.
Depois do inesperado nulo na receção ao Pafos na Liga dos Campeões, os atuais campeões em título enfrentaram o sempre escaldante dérbi de Atenas, com o objetivo de dar uma resposta.
No entanto, o Panathinaikos, já sem o luso Rui Vitória no comando técnico, esteve perto de conseguir levar a melhor sobre o adversário, que contou novamente com portugueses no onze: Diogo Nascimento (ex-Vizela) e Costinha (ex-Rio Ave).
O golo que abriu o ativo apareceu no início da etapa complementar. Aos 48', Cyriel Dessers lançou a festa nos adeptos locais, que levaram um valente 'balde de água fria'. Em tempo de compensação, Taremi, ex-FC Porto, teve um passe decisivo para a finalização certeira de Ayoub El Kaabi.
Panathinaikos continua sem vencer na presente edição da liga grega, ficando pelo 12.º lugar, com dois pontos. Por sua vez, o Olympiacos assumiu a liderança, com dez pontos, em igualdade pontual com os rivais AEK e PAOK.
Leia Também: Dortmund 'derruba' Wolfsburgo e segue na perseguição ao líder Bayern