O Gil Vicente continua a 'cantar de galo' na I Liga, e neste domingo, não foi diferente. O conjunto da cidade de Barcelos recebeu o Estoril Praia para a sexta jornada do campeonato português, e venceu por 2-0, com golos de Pablo e Joelson Fernandes.
A turma de César Peixoto conseguiu superar-se à equipa de Ian Cathro e chegou ao pódio da I Liga, ainda que à condição, dado que Sporting, Moreirense e Famalicão ainda não jogaram.
O treinador português tem uma nova arma secreta e um goleador de serviço, com Joelson Fernandes a 'saltar' do banco para dobrar a vantagem conseguida por Pablo.
O jogo não teve muita história para além dos dois golos apontados, já que os gilistas controlaram as oportunidades e o ritmo da partida que se jogou esta tarde no Estádio Municipal de Barcelos.
O primeiro da tarde foi alcançado pelo camisola nove, que não desperdiçou o pontapé da grande penalidade, colocando o marcador a mexer e ainda uma festa imensa nas bancadas. A partir daí, o duelo passou para um duelo muito intenso no meio-campo, sem hipóteses para transições e desequilíbrios de parte a parte.
Isto até ao minuto 86, quando um contra-ataque desenfreado acabou por ser concluído por Joelson Fernandes, com o jogador que foi formado pela academia do Sporting a responder da melhor maneira, ao desviar a bola do guarda-redes Joel Robles, depois de um excelente cruzamento de Gustavo Varela, que está emprestado pelo Benfica por uma temporada.
Com este triunfo, o Gil Vicente sobe ao terceiro lugar, com 13 pontos, os mesmos do Benfica, que tem menos um jogo, e a cinco do líder FC Porto, enquanto o Estoril Praia sofreu a terceira derrota da época e é 12.º, com cinco.
Ainda assim, a turma de Barcelos poderá ainda terminar a jornada no sexto posto da tabela classificativa, tendo em conta que Moreirense e Sporting ainda se defrontam, com o Famalicão a entrar em campo ainda na noite deste domingo.
Pablo continua a impressionar na lista de marcadores, tendo feito o seu quarto golo no campeonato português, ficando apenas atrás de Clayton, estando no mesmo patamar que Pedro Gonçalves, Guilherme Schettine e Samu.
[Notícia atualizada às 20h03]
Leia Também: César Peixoto avisa Gil Vicente: "Vencemos em Braga, mas isso não chega"